ABRIL AZUL SJB

IFF anuncia a 6ª edição da Feira de Oportunidades

Um total de 60 empresas e instituições garantiram participação

Por Exclusivo RJ em 18/09/2023 às 14:48:02

O Instituto Federal Fluminense ( Iff) anunciou a 6ª Feira de Oportunidades, considerada a maior de estágios e empregos do interior do estado do Rio de Janeiro. O evento será realizada nos dias 21 e 22 de setembro, das 14h às 20h, no Campus Campos Centro, com entrada franca.

A programação já está disponível no site oficial e vai contar com palestras, mesas-redondas e oficinas. Também haverá visitação aos stands de 60 empresas e instituições que estarão divulgando suas atividades, ofertas de estágio e emprego, bem como orientando e auxiliando estudantes e profissionais que buscam se qualificar ou se reposicionar no mundo do trabalho.

Entre as temáticas a serem abordadas ao longo dos dois dias pelos palestrantes, estão: inteligência de dados e inovação, carreiras, ecossistema de inovação, hidrogênio, energia nuclear, postura profissional, setor de aviação. As atividades são gratuitas, e aqueles que desejarem receber certificado devem fazer a inscrição no site oficial da Feira.

Cátia Cristina Brito Viana, pró-reitora de Extensão, Cultura, Esporte e Diversidade do IFF, destaca as palestras da Oceânica Engenharia e da Petrobras. "Inclusive haverá uma palestra específica sobre trajetórias e oportunidades possíveis na carreira Petrobras, abordando a inclusão de mulheres e pessoas com deficiência", conta.

De acordo com ela, a expectativa de público é de mais de 20 mil pessoas nos dois dias da Feira. "Os preparativos finais estão sendo realizados com bastante empenho da equipe de organização e com muito cuidado para que o público seja bem recebido", diz, acrescentando que "nossa expectativa é que a Feira supere as edições anteriores em número de participantes e de oportunidades geradas".

A 6ª Feira de Oportunidades é uma realização do Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc), Prefeitura de Campos, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Faetec e Sest/Senat.

Conta com os seguintes apoiadores: Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Águas do Paraíba, Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT - RJ), Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Incubadora de Base Tecnológica (TEC Campos), Fundação Pró-IFF, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea - RJ), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sicoob Fluminense, Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro/NF), Sindicato do Comércio Varejista de Campos (Sindivarejo), Forte Telecom e TsT Group.

Fazem parte do Fidesc o Instituto Federal Fluminense (IFF); Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ); Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf); Universidade Federal Fluminense; Universo; Estácio de Sá; Candido Mendes; Isecensa; Faculdade de Medicina de Campos e Uniflu.

Fonte: Redação

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários