ABRIL AZUL SJB

Quinhentos alunos recebem certificados de cursos de qualificação profissional

Por Exclusivo RJ em 14/07/2023 às 10:30:05

Foto: Maurício Porão A solenidade de formatura contou coma presença do prefeito Welberth e outras autoridades

A solenidade de entrega de certificados dos 25 cursos presenciais oferecidos pela Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional movimentou o Paço Municipal da Prefeitura de Macaé. Cerca de 500 alunos participaram dos módulos ministrados neste primeiro semestre letivo. Na oportunidade, foi anunciado que a partir do dia 21 será divulgado o edital dos cursos de educação à distância. Entre eles estão: Logística Portuária, Auxiliar de Recursos Humanos (RH) e Excel Avançado. A previsão é que sejam oferecidas 600 vagas.

A formatura contou com a presença do prefeito de Macaé, Welberth Rezende, do Secretário Adjunto de Qualificação Profissional, Denis Madureira, da coordenadora pedagógica Deyse Frota e do representante dos professores, Alberto Eduardo Mattos.

A ocasião foi marcada por emoção e agradecimentos. O Prefeito Welberth agradeceu aos presentes. "Fico feliz de estar aqui em uma data tão importante em que se fecham ciclos, pois foram criadas vagas de curso e agora vocês estão preparados para o trabalho. Parabenizo a vocês por completarem este curso e aguardamos por todos em outros editais. Parabenizo os secretários Denis Madureira e sua equipe e à secretária de Política para Mulher, que está presente, Sheila Juvêncio. ", contou.
Welberth pontuou ainda que, no período do aniversário de Macaé, serão entregues cerca de 26 obras, como Creas da Barra, Unidade Pediátrica do Hospital Público de Macaé (HPM) e muitas outras. "Estamos em um cenário positivo em que teremos muito mais empregos e oportunidades", comentou ao lembrar que a cidade é considerada como uma das referências do país em criação de emprego pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Satisfeito, o Secretário Adjunto de Qualificação Profissional, Denis Madureira, agradeceu a todos. "Agradeço a Deus, ao prefeito pela confiança, aos secretários das pastas de Políticas para Mulher, Ordem Pública e Turismo. Feliz por ver o esforço, principalmente daqueles que passaram por vários desafios para concluir o curso. O governo está priorizando a geração de oportunidades. Outra prova disso é que está em andamento o processo para o oferecimento dos cursos de salvatagem e HUET. Esperamos vocês se inscrevendo em outros editais", salientou.
Emocionada, a coordenadora pedagógica Deyse Frota, cumprimentou a todos. "O mérito é de vocês. Agradecemos a confiança na secretaria adjunta e nos instrutores", comentou. Já o representante do professores, Alberto Eduardo Mattos, disse que todos sentem orgulho de terem alunos e de terem cumprido a nobre missão de compartilhar conhecimentos. "Este diploma servirá para abrir horizontes e oportunidades. Desejamos sorte e sucesso a todos", completou.;
A certificação emocionou aos alunos. Entre eles estavam Luziane Pereira (auxiliar de cabeleireiro), além de Lucas da Silva Esterque (curso auxiliar administrativo) e Leidiane da Silva Rangel, que recebeu o diploma das mãos do prefeito. "Estamos felizes. O curso foi maravilhoso. Os professores são excelentes. Conquistamos amigos, experiências e conhecimentos. Vamos fazer novos cursos", comentaram.

A Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional funciona na Rua Alfredo Backer, nº 363, no Centro de Macaé.


Fonte: Ascom

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários