[LOCAL 1] 970X250-CAMARASJB-AZUL

Wladimir investe mais na Saúde, reabre postos de saúde e gasta menos do que Diniz

Por Exclusivo RJ em 01/04/2023 às 20:14:17

Apesar de ter gasto mais na Saúde nos dois primeiros anos de seu governo, 2017 e 2018, o ex-prefeito de Campos, Rafael Diniz, realizou menos do que o atual gestor do município, Wladimir Garotinho, no biênio 2021/2022. Os dados estão na Execução Orçamentária da Prefeitura enviados ao Tribunal de Contas do Estado do Río de Janeiro ( TCE-RJ). O comparativo considera os montantes atualizados pelo IPCA/IBGE, em valores corrigidos até fevereiro deste ano.

Segundo os dados, Diniz gastou R$ 1,926 bilhão em seu primeiro biênio. Já Wladimir, também no primeiro biênio de seu governo investiu na Saúde R$ 1,902 bilhão. Ou seja, mesmo tendo gasto 1,23% menos que Diniz, Wladimir obteve resultados superiores.

Quando assumiu à Prefeitura de Campos em janeiro de 2021, Wladimir encontrou diversas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) fechadas. A partir dai, o atual prefeito deu início a um planejamento e reabriu diversas UBSs, a última foi a do Parque Visconde do Rio Branco, além da retomada das obras da unidade Parque Aeroporto.

No terça-feira (28), foi inaugurada a Policlínica de Baixa Grande, na Baixada Campista. Em 2022, Wladimir entregou a

Clínica da Criança, onde funcionava o antigo Samdu de Guarus. No Hospital Ferreira Machado, há um bom tempo não há mais pacientes nos corredores, os repasses das verbas aos hospitais contratualizados estão em dia. Além disso, os Mutirões da Saúde pôs em dia

milhares de exames, consultas e cirurgias.

"Estou com o meu coração leve e agradecido ao povo por ter acreditado na nossa palavra. Na política, a palavra empenhada tem um valor muito maior", destacou Wladimir.


Fonte: Redação

Comunicar erro

Comentários

[LOCAL 3] 728X90 - Fortaleza
[LOCAL 3] 728X90 - Barber