ABRIL AZUL SJB

Inscrições abertas para Residência Médica

Por Exclusivo RJ em 16/01/2023 às 15:45:47

A data de liberação do cartão de confirmação é entre 24/01/2023 e 29/01/2023

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de vagas do Programa de Residência Médica de Macaé – ano 2023 começaram nesta segunda-feira (16) e vão até sexta-feira (20). A SEMUSA, através da Comissão de Residência Médica – COREME Macaé e a Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior, tornaram públicas as inscrições.

No ato da inscrição, o candidato deverá satisfazer às exigências contidas no edital, preenchendo corretamente o cadastro eletrônico, que constará de declaração de inteiro conhecimento e aceitação das normas e exigências estabelecidas, sob pena de nulidade, tendo a Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior o direito de excluir do Processo Seletivo aquele que não preencher o formulário de forma correta ou utilizar de meios escusos.

A confirmação da inscrição está condicionada ao pagamento de uma taxa de R$ 350, que deverá ser paga, preferencialmente, em qualquer agência do banco Itaú por meio de boleto a ser preenchido com os dados do candidato e gerado ao final da inscrição.

A data de liberação do cartão de confirmação é entre 24/01/2023 e 29/01/2023. Se o interessado já participou de algum processo de seleção no âmbito da Prefeitura Municipal de Macaé, tais como Nova Vida, CAp, Conselho Tutelar, dentre outros, já possui cadastro no sistema.

Nesse caso, o interessado deve entrar na área do candidato com seu CPF como login e senha cadastrada. Caso não lembre a sua senha deve solicitar uma nova senha no link "Esqueci Minha Senha", informando o seu CPF e a senha será encaminhada para o e-mail cadastrado no Sistema de Inscrição Web.

O Processo Seletivo Simplificado destina-se ao preenchimento de 21 vagas para Médicos Residentes, sendo oito vagas para Clínica Médica, cinco vagas para Pediatria, duas vagas para Cirurgia Geral, duas vagas para Ginecologia e Obstetrícia (três anos), quatro vagas para a Medicina de Família e Comunidade.

A Residência Médica constitui modalidade de Ensino de Pós-Graduação, sob a forma de curso de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, regulamentada pela Lei nº 6.932/81, e pelas Resoluções da Comissão Nacional de Residência Médica da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (CNRM/ SESu/ MEC).

Caso o interessado tenha alguma dúvida ou não tenha acesso ao e-mail cadastrado, deve enviar seu nome completo, CPF e novo e-mail para [email protected].

O início das atividades é dia 1/3/2023 no Hospital Público Municipal Dr. Fernando Pereira da Silva (HPM) e Hospital São João Batista (de acordo com cada especialidade). O local será comunicado ao candidato aprovado por telefone ou via e-mail.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários