ABRIL AZUL SJB

Prefeito agradece ao deputado Christino Áureo aquisição de máquinas

Christino Áureo ressaltou o empenho do Prefeito Wladimir e do Secretário Almy Junior nas reivindicações para fomentar a agricultura, a pecuária e a pesca em Campos

Por Exclusivo RJ em 16/01/2023 às 15:42:18

O Prefeito Wladimir Garotinho recebeu nesta segunda-feira (16) o deputado federal Christino Áureo; o Secretário Estadual de Habitação, Bruno Dauaire; a superintende federal do Ministério da Agricultura, Stella Romanos. Na pauta da reunião prevaleceu boa notícia para os produtores rurais de Campos:

Por meio de emendas parlamentares solicitadas pelo Prefeito Wladimir, o parlamentar viabilizou a aquisição e entrega de sete máquinas pesadas para manutenção de estradas e canais secundários de drenagem e abertura de tanques em ainda, uma roçadeira articulada que faz roçada horizontal e poda vertical de galhos em estradas vicinais.

"Recebi duas autoridades que muito contribuíram com nossos esforços para fomentar a agricultura e a pesca, que são o deputado Christino Áureo e a Superintendente do Ministério da Agricultura, Stella Romanos. Eles têm colaborado com a nossa missão de reestruturar a Secretaria de Agricultura, haja vista que, embora Campos seja o maior município em extensão territorial do Estado do Rio, quando assumimos a Prefeitura não existia, sequer, um trator para apoiar o pequeno produtor", pontua o prefeito Wladimir Garotinho, que destaca o empenho do parlamentar e da executiva do Ministério para atender às reivindicações da prefeitura, acrescentando

"Stella atendeu nossa solicitação para aquisição de caminhões frigoríficos para a pesca e hoje anuncia a Unidade Técnica da Pesca do Ministério, em Campos. Christino contribuiu, por exemplo, com emendas para aquisição de três máquinas patrol (motoniveladoras), três retroescavadeiras e uma roçadeira articulada para fazer poda da vegetação nas margens das estradas", destacou Wladimir Garotinho.

Christino Áureo ressaltou o empenho do Prefeito Wladimir e do Secretário Almy Junior nas reivindicações para fomentar a agricultura, a pecuária e a pesca em Campos. "Eu não poderia deixar de vir a Campos mais uma vez para demonstrar nosso empenho e compromisso com os produtores rurais. Fui convocado pelo Prefeito Wladimir a contribuir com gestões em Brasília, para ajudar a dotar a Secretaria de equipamentos para apoiar os pequenos produtores e com essa Patrulha Mecanizada fechamos nossa contribuição nesta Legislatura como deputado federal. São máquinas que vão ser úteis no apoio aos serviços da Prefeitura a favor do pequeno agricultor", destaca o parlamentar.

O Secretário de Agricultura, Almy Junior, ressaltou: "Não podemos esquecer que quando essa gestão foi iniciada, a Secretaria de Agricultura não existia de fato. Graças ao bom relacionamento institucional do Prefeito Wladimir, gerado nos dois anos que ele atuou como deputado federal, em Brasília, temos conquistado diversas parcerias com órgãos do Estado, do Governo Federal e entidade do setor produtivo e assim temos avançado. Aliás, hoje temos um avanço substancial em função do apoio do deputado Christino Áureo para a agricultura e, a Superintendente Stella Romanos, para a pesca. Vamos avançar na entrega de serviços com a Patrulha Mecanizada e dar mais visibilidade ao pequeno produtor com desenvolvimento efetivo para Campos. Com esses investimentos vamos produzir e colher muito mais nos próximos anos", aposta Almy Junior

Na nova oficina da Secretaria de Agricultura - onde funcionou a oficina de autos de linha da extinta Rede Ferroviária Federal (RFFSA) - Christino Áureo e Stella Romanos foram recepcionados por uma comitiva da Prefeitura, que apresentou a Patrulha Mecanizada adquirida com recursos de emenda parlamentar dedicada pelo deputado.

Integraram a comitiva o Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Junior; os subsecretários, Alberto Mofatti e Álvaro Faria; o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Mauro Silva; o chefe de Gabinete da pasta, Paulo Cesar Santos; o chefe de Gabinete do Vice-Prefeito Frederico Paes, Marcelo Freire, que o representou.



Fonte: Ascom

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários