[LOCAL 1] 970X250-CAMARASJB-AZUL

Rodrigo Melo do Nascimento é reeleito presidente para o biênio 2023-2024

Eleição escolheu Márcio Pacheco como vice-presidente e manteve Marianna Montebello corregedora-geral

Por Exclusivo RJ em 16/12/2022 às 20:05:17

O Corpo Deliberativo do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) reelegeu, nesta sexta-feira (16/12), o conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento como presidente do órgão para o biênio 2023-2024. A eleição, realizada no início da sessão plenária e transmitida ao vivo pelo canal do TCE-RJ no YouTube, também definiu que o conselheiro Márcio Pacheco será vice-presidente e a atual vice-presidente, conselheira Marianna Montebello Willeman, continuará a ocupar o cargo de corregedora-geral da Corte de Contas nos próximos dois anos. As escolhas para os três cargos foram unânimes.


Em seu discurso, o presidente reeleito agradeceu a confiança depositada pelos colegas de Plenário, saudou a conselheira Marianna Montebello Willeman e parabenizou o conselheiro Márcio Pacheco pela eleição. Rodrigo também destacou a importância e competência dos servidores da Corte e apontou algumas das ações realizadas em sua gestão.


"Tenham a certeza de que esta nova gestão seguirá tendo a ética, a justiça, a retidão e a excelência no cumprimento de todas as tarefas como elementos que compõem seu Norte. E é com muita alegria que aceito esta missão", discursou Rodrigo.


O conselheiro reeleito citou o documento "Diretrizes da Gestão para o Biênio 2021-2022" publicado no primeiro dia em que assumiu a Presidência da Corte e que balizou suas decisões. Entre as ações, Rodrigo enumerou a intensificação da atuação do Tribunal no Controle Externo da Regulação, especialmente nas Concessões, Parcerias Público-Privadas e Privatizações; a reformulação da arquitetura organizacional da Secretaria-Geral de Controle Externo com unidades especializadas em políticas públicas; o aperfeiçoamento do sistema de processo eletrônico; a instauração do "Acórdão" e a implantação de sistemas de consultas on-line que simplificaram o acesso às decisões plenárias do Tribunal.


Ele citou ainda a criação da página do Sistema de Jurisprudência no Portal do TCE-RJ; as ações para aumentar a efetividade das decisões condenatórias; a implementação do modelo de Gestão de Desempenho por Resultados; medidas de valorização dos servidores e a instituição do Termo de Ajustamento de Conduta (TAG). A criação da Diretoria-Geral de Relações Institucionais e Comunicação (DRC), que estreitou as relações estratégicas institucionais do TCE-RJ e a realização de sessões plenárias de forma híbrida também foram lembradas em seu discurso.

Fonte: Ascom

Comunicar erro

Comentários

[LOCAL 3] 728X90 - Fortaleza
[LOCAL 3] 728X90 - Barber