Barber2

Franquis requer renovação da frota de ambulâncias

Denúncia de possível negligência médica no Açu também foi abordada na sessão

Por Da Redação em 03/11/2021 às 21:53:44

Divulgação

A saúde é um direito de todos. Partindo deste princípio, a Câmara de São João da Barra aprovou, na sessão desta quarta-feira (03), um requerimento do vereador Franquis Arêas solicitando à Secretaria Municipal de Saúde, a renovação da frota de ambulâncias do município. "Temos hoje algumas unidades sem ambulância e isso não pode acontecer, afinal, se a pessoa passa a mal faz como?", questionou, lembrando que há cerca de 60 dias, a prefeita Carla Machado autorizou a coordenadora de Vigilância e Saúde, Arleny Valdes, a fazer licitação para compra de uma ambulância para a localidade de Quixaba.

Aproveitando a tribuna, Franquis informou que recebeu hoje, a denúncia de uma pediatra do posto de saúde do Açu que teria negado atendimento a uma criança com febre e manchas no corpo. Ele contou que foi procurado pela família do menor. "Quando a mãe chegou lá hoje, esta médica falou que já tinha dois pacientes a mais para atender e mandou que a mãe e a criança fossem para a emergência; só que lá não tem pediatra. Ela teria que ter parado para atender! Isso é uma falta muito grande e já passei o caso para Sávio e Pedro Bastos (secretário e subsecretário de Saúde) porque isso é negligência e falta de socorro. E mais: essa mãe, com essa criança, embarcou num ônibus da linha para trazer seu filho doente a São João da Barra, tendo médico na porta de casa. Que isso não venha mais a acontecer em localidade nenhuma", desabafou Franquis. Os demais parlamentares também lamentaram o fato.

Mais requerimentos aprovados - O vereador Chico da Quixaba fez requerimento à Secretaria de Educação, sugerindo que seja elaborado um convênio entre o município e algumas faculdades de Campos para que os universitários sanjoanenses possam fazer estágio o obter seus diplomas. A Casa também aprovou um requerimento do presidente Elisio Rodrigues solicitando à Secretaria de Meio Ambiente que possa identificar e notificar os proprietários de terrenos abandonados, para que providenciem a devida limpeza.

Ao Governo do Estado, a vice-presidente da Casa, Sônia Pereira (Soninha), requereu informações sobre a data de reinício das obras da Ponte da Integração. O plenário aprovou, ainda, dois requerimentos à Secretaria de Obras: patrolamento das estradas do município (Julinho Peixoto) e patrolamento nas ruas dos bairros: Telê Santana, em Grussaí, e Santa Rita, no Perigoso (Alan Barreto).

Clique aqui para ver as indicações aprovadas na sessão de hoje.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
tESTAGEM

Comentários

728x90 - Folheie Exclusivo
PHNjcmlwdCBkYXRhLWFkLWNsaWVudD0iY2EtcHViLTY2NDI3Nzk1NDcyNzUwMjgiIGFzeW5jIHNyYz0iaHR0cHM6Ly9wYWdlYWQyLmdvb2dsZXN5bmRpY2F0aW9uLmNvbS9wYWdlYWQvanMvYWRzYnlnb29nbGUuanMiPjwvc2NyaXB0Pg==