ABRIL AZUL SJB

CRC-RJ reunido com secretários municipais para acordos de cooperação

Esta é mais uma proposta de desburocratizar o acesso de empreendedores e empresários, tornando o serviço mais acessível, além de capacitar profissionais da área

Por Da Redação em 16/06/2021 às 20:37:13

Divulgação

Representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRC-RJ) estiveram reunidos, nesta quarta-feira (16), na sede da Prefeitura de Campos com gestores municipais para uma reunião com o objetivo de firmar um acordo de cooperação. Esta é mais uma proposta de desburocratizar o acesso de empreendedores e empresários, tornando o serviço mais acessível, além de capacitar profissionais da área, iniciativa que vai colaborar para o aumento de arrecadação e gerenciamento de recursos públicos.

Do CRC-Rio, participaram da reunião Samir Nehme; a delegada da CRC Regional, Fabiana Almeida; entre outros representantes. Após reunião na sede da Prefeitura, a equipe também esteve na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e na Secretaria Municipal de Fazenda, setores em que a área contábil tem grande atuação.

Também participaram da reunião o chefe de Gabinete, Walter Jobe; os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida; de Fazenda, Márcio Morales, com o subsecretário da pasta, Carlos Roberto dos Santos Junior; além da diretora de Serviços Corporativos – Integração de Processos Públicos, Letícia Ferrugem. "Estou muito feliz com a visita que tivemos dos representantes do CRC, que foi bem proveitosa e que vai permitir várias cooperações", explica o chefe de gabinete Walter Jobe, que também é contador.

A cooperação com o CRC-Rio inclui capacitação de profissionais da administração municipal, apoio aos processos de integração plena do Regin (Sistema de Registro Integrado), que já vai ser implementado pelo município e que foi projetado para facilitar e agilizar a inscrição do contribuinte nas esferas Federal, Estadual e Municipal. "Eles também darão orientações sobre as doações do Imposto de Renda Pessoa Física aos fundos do idoso, da criança e do adolescente, através dos conselhos municipais", informa Letícia.

Para o secretário Marcelo Mérida, a união com o CRC-RJ é um momento de interação com o setor de contabilidade, importante no processo econômico. "O presidente Samir se mostrou sensível e disposto neste desafio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de desburocratizar e tornar o acesso do empreendedor mais rápido possível. Estamos construindo, junto a este importante conselho, todos os caminhos legais para que o processo de desburocratização no nosso município ocorra de forma mais eficiente", diz Marcelo Mérida.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários