ABRIL AZUL SJB

Vereador requer criação de salas sensoriais nas escolas municipais de São João da Barra

Por Exclusivo RJ em 17/04/2024 às 20:08:59

Ambiente que busca o desenvolvimento dos sentidos, da interação e evolução das crianças. Esta é a proposta das salas sensoriais nas escolas, para auxiliar no processo ensino aprendizagem. Por meio de requerimento à Secretaria de Educação, o vereador Elisio Rodrigues solicitou, na sessão da Câmara de São João da Barra desta quarta-feira (17), a criação de salas sensoriais nas escolas e creches do município, a fim de atender melhor os alunos que possuem algum tipo de transtorno, como, por exemplo, o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O plenário também aprovou dois requerimentos verbais: retorno do carro que fazia o atendimento da Assistência Jurídica no 5º Distrito (feito por Junior Monteiro à Procuradoria do Município) e uma solução para a falta de professor de língua portuguesa na Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa, como também o material escolar e os uniformes (feito por Fábio Pedra, à Secretaria de Educação).

Indicações - André Fontoura sugeriu ao Executivo que elabore um projeto de lei ou faça um decreto a fim de conceder isenção de IPTU aos munícipes que foram retirados de suas casas (perdendo seus lares) devido à enchente que houve no mês passado. Fábio Pedra pediu a construção de banheiros públicos ao longo da Avenida Liberdade, em Grussaí. Em conjunto, Alan de Grussaí e Carlos Machado da Silva (Kaká) solicitaram a colocação de grama sintética na quadra do Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá e também no pequeno campo no Balneário de Atafona.

Pedido de vista - Sonia Pereira (Soninha) apresentou uma indicação sugerindo à prefeita Carla Caputi, a criação de uma gratificação de produtividade fiscal para os cargos de auditor fiscal de obras e agente de fiscalização de obras. Segundo ela, eles apresentaram a demanda e informaram que essa gratificação é concedida por vários municípios do Estado do Rio. No entanto, os edis, André, Fábio e Chico da Quixaba questionaram a matéria, alegando que ela vai privilegiar um grupo específico quando o mais coerente, então, seria beneficiar os servidores de todas as secretarias. Por fim, o presidente da Comissão Permanente de Justiça e Redação, vereador Kaká, pediu vista da matéria. Dessa forma, a apreciação foi suspensa e a indicação será analisada com mais detalhamento pela comissão.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários