COLO DO ULTERO
Trier Calcados

Prefeitura de Quissamã e agricultores fortalecem parceria para o aumento da produção

Por Exclusivo RJ em 01/03/2024 às 11:37:47

Produtores da agricultura familiar de Quissamã foram recepcionados, nesta quinta-feira (29), pela Prefeita Fátima Pacheco, o vice-prefeito Marcelo Batista, o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Luiz Carlos Fonseca, e o subsecretário, Jorge Luís Cachuca. O encontro foi realizado no tatersal do Parque de Exposições, também com as presenças dos técnicos agrícolas responsáveis pelos atendimentos aos agricultores.

O encontro promovido pela Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, e teve como objetivo intensificar a comunicação com os pequenos produtores, e traçar estratégias para o início do plantio do feijão, com início no mês de março.

"Seguimos com o canal de diálogo com os produtores. O setor é um dos mais importantes da economia do município, e emprega inúmeras famílias com a garantia de todo suporte, apoio técnico e serviços que possam facilitar e agilizar o escoamento da produção. Nesse processo também temos um importante direcionamento na produção de gêneros de qualidade que são destinados à merenda escolar", avaliou a prefeita Fátima Pacheco.

O vice-prefeito Marcelo Batista ressaltou a importância da proximidade com agricultores para que o município possa atuar com base nas necessidades apresentadas.

"A integração permite que os agricultores apresentem suas demandas, assim podemos ajustar as melhores alternativas para que o produtor seja bem atendido em suas necessidades, com foco no aumento da produção", destacou Marcelo Batista.

No encontro também foram apresentados os serviços e investimentos adotados para o desenvolvimento do setor no município.

"Foi possível apresentar ações desenvolvidas na área de competência da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, como o fortalecimento da patrulha agrícola, atendimento ao produtor com visita técnica, preparo e fortalecimento do solo, destinação de sementes, plantio, colheita e outros aspectos de competência da secretaria nos setores de meio ambiente e pesca", avaliou Luiz Carlos Fonseca.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários