ABRIL AZUL SJB

Bamballada arrasta multidão no Circuito de Trios nesta terça-feira de Carnaval

Reforço na segurança pública, feito por agentes da Guarda Municipal, Secretaria de Ordem Pública e Polícia Militar, foi elogiado pelos foliões

Por Exclusivo RJ em 13/02/2024 às 18:59:57

Ao som de muito axé, pagode e samba, a Banda Bamballada comandou a festa dos foliões no Circuito de Trios Dom Américo, na praia do Farol de São Tomé, nesta terça-feira (13), dentro da programação "Carnaval de Todos Nós 2024". O cantor Dilsinho Lopes agitou a multidão, transformando a Avenida Atlântica, do Clube Náutico ao Camping do Farol, em um mar de gente, que se refrescou com o tradicional banho de mangueira.

No meio da folia, a regra era mesmo se divertir. Que o diga Tânia Márcia Monteiro, 54 anos, e a filha Mila Monteiro, 17 anos. "Carnaval sem trio não é Carnaval. A gente não perdeu um domingo sequer. Adoramos", disse Tânia, que elogiou a presença maciça das equipes dos órgãos de segurança. "Está excelente".

As amigas Cláudia Márcia Cardoso, 54 anos, e Josias Bila, 66 anos, concordaram. Há 30 anos veraneando no Farol, Cláudia afirmou não se lembrar de ver tantos agentes de segurança pública na praia no período do verão e Carnaval. "A Prefeitura está de parabéns. É realmente o Carnaval da família. A gente não vê uma briga sequer", afirmou.
O monitoramento é feito pelas equipes dos órgãos de segurança, como Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e agentes da Secretaria de Ordem Pública, além de profissionais da saúde, seguidos por ambulâncias.

Atualmente, Cláudia e Josias não acompanham o trio como antigamente, mas saem de suas casas, a 100 metros da Avenida Atlântica, para vê-lo passar. "Não temos mais idade para ir atrás do trio. Quando eu era mais nova, ia junto com minhas filhas e era só diversão", contou Cláudia.

A trajetória musical da Bamballada é marcada por passagens em grupos de grandes artistas de Salvador, como Timbalada, Ilê Aye, Malê de Balê e Motumbá. Criada em Salvador, com o nome Sintonia do Samba, a banda passou a se chamar Bamballada em abril de 1998. Em 2005, os baianos começaram a se apresentar no verão de Campos.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários