[LOCAL 1] 970X250-CAMARASJB-AZUL

Prefeito participa da missa solene em celebração a Santo Amaro

Ao lado da primeira-dama, Tassiana Oliveira, ele voltou a falar da preocupação do Governo com a não votação da LOA. Presentes o secretário Estadual de Habitação, Bruno Dauaire, vereadores, secretários municipais e fiéis

Por Exclusivo RJ em 15/01/2024 às 13:08:09

O prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da primeira-dama, Tassiana Oliveira, participou nesta segunda-feira (15), da missa solene das 11h da Festa de Santo Amaro, padroeiro da Baixada Campista. A missa, celebrada pelo Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Ferrerìa Paz, no salão paroquial, contou com a presença do secretário estadual de Habitação, Bruno Dauaire, além de secretários municipais, vereadores e fiéis.

A festa, que completa 291 anos este ano, teve início em 1648, com a chegada dos monges beneditinos, vindos de Roma, na Itália. Um dos pontos altos da festa é a tradicional caminhada de Santo Amaro, que reúne romeiros de várias partes do município e de outras cidades.

O bispo Dom Roberto iniciou a celebração pedindo paz com Deus e com os irmãos. "Esse é um convite que Santo Amaro nos faz, que busquemos a paz. Só encontro paz e alegria bem perto de ti. Que tenhamos sentimentos de piedade, pois Deus nos chama ao amor", disse o bispo.

O prefeito Wladimir agradeceu o carinho e apoio que recebeu dos moradores de Santo Amaro.
"Fico feliz em receber cada abraço, até porque faço aniversário bem perto da festa de Santo Amaro, no dia 13 de janeiro", disse o prefeito, que voltou a falar da sua preocupação com a não votação do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), para o exercício de 2024, pela Câmera de Vereadores.
"Temos uma minoria descumprindo o regimento interno da Câmara ao não votar a LOA. Sem a aprovação do orçamento, o governo não pode efetuar nenhum pagamento. A cidade como um todo será prejudicada", afirmou Wladimir.

O prefeito disse ainda que, diferente do que muitos pensam ou dizem, os moradores e comerciantes do Farol de São Tomé entenderam os motivos que levaram a Prefeitura a cancelar os eventos culturais e esportivos na praia campista no último final de semana.

"Durante todo o final de semana caminhei no calçadão, abracei as pessoas e conversei com os comerciantes. Eles entenderam que a não votação da LOA não é responsabilidade do Governo, que cumpriu com o seu papel, que foi o de enviar o projeto para a Câmara dentro do prazo legal, em agosto de 2023", explicou.

Depois da missa solene, o prefeito Wladimir e Tassiana foram cumprimentar o bispo diocesano pela presença neste momento histórico e de tradição no distrito de Santo Amaro, a festa do padroeiro local.


Fonte: Ascom

Comunicar erro
[LOCAL 2] 940x250 - Trier Calcados

Comentários

[LOCAL 3] 728X90 - Fortaleza
[LOCAL 3] 728X90 - Barber