Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

Rio de Janeiro

PF investiga participação de deputada estadual em milícia do Rio 

Operação Batismo Ă© realizada em conjunto com o MinistĂ©rio PĂșblico


Policiais federais fazem nesta segunda-feira (18) operação para investigar a suposta participação da deputada estadual LĂșciaHelena Pinto de Barros, a Lucinha, do PSD, que foi afastada do cargo por determinação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Uma assessora da parlamentar também é alvo das investigações, assim como uma milĂ­cia que atua na Zona Oeste do Rio.

A Operação Batismo, que estĂĄ sendo realizada em conjunto com o Ministério PĂșblico do Rio, cumpre oito mandados de busca e apreensão nos bairros de Campo Grande, Santa Cruz e InhoaĂ­ba, na zona oeste, além do gabinete da parlamentar, na Assembleia Legislativa do Estado (Alerj)..

A Justiça também determinou o afastamento imediato da deputada de suas funções polĂ­ticas e a proibiu de frequentar o prédio da Alerj, no centro da cidade.

As investigações mostram, segundo a PF, que a deputada e sua assessora faziam articulação polĂ­tica em benefĂ­cio dos milicianos em órgãos pĂșblicos. A milĂ­cia é investigada por organização criminosa, trĂĄfico de armas, homicĂ­dios, extorsão e corrupção.



Agencia Brasil

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!