SUPER BANNE HITSS
LBV
FEVEREIRO ROXO

Bom Jesus do Itabapoana inaugura, nesta sexta-feira, decoração do Natal Sesc RJ 2023

Município é uma das 35 cidades do RJ que receberá atrações do projeto nos meses de novembro e dezembro

Por Exclusivo RJ em 22/11/2023 às 19:40:21

A cidade de Bom Jesus do Itabapoana é uma das contempladas com o Natal Sesc RJ 2023, que conta com uma programação alusiva repleta de atrações que percorrerá 35 cidades do estado do Rio de Janeiro nos meses de novembro e dezembro, tendo como apoio as prefeituras municipais e os sindicatos varejistas. O município recebe o projeto, nesta sexta-feira (24/11), com a abertura da decoração natalina e apresentação gratuita da Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro.

A Praça Governador Portela foi o espaço escolhido para abrigar a cenografia do Natal Sesc RJ. O local ganhará uma árvore de Natal de nove metros de altura; iluminação especial em dez árvores naturais, em dois pergolados e no coreto da cidade, assim como luz projetada na igreja; e um ambiente temático instagramável.

Às 20h, a Praça também será palco do concerto gratuito da Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro (OSJRJ), que promete emocionar o público. Composta por 55 jovens com idades entre 18 e 28 anos e, em sua grande maioria, residentes de comunidades socioeconomicamente desfavorecidas do Rio de Janeiro, foi criada na década de 80 pelo Maestro David Machado. O grupo já se apresentou no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Cidade das Artes, Sala Cecília Meireles, entre outros centros culturais. Nos últimos anos a orquestra tem acompanhado solistas como o violinista Gabriel Kameda, o pianista Eduardo Monteiro, os cantores líricos Fernando Portari, Carla Rizzi e Elizeth Gomes, o violonista Yamandu Costa, entre outros.

"A participação do Sesc RJ na comemoração do Natal aqui no Noroeste do estado do Rio é de fundamental importância, colocando árvores em quatro municípios e trazendo uma participação cultural de shows de renome para dar mais brilho, cor e alegria nessa data", afirma Edmilson Ladeira, presidente do Sicomércio da região.

Assim como Bom Jesus do Itabapoana, os demais municípios também recebem uma programação artística, incluindo concertos de orquestras e solistas, apresentação de corais, cenografia natalina e atividades artísticas diversas, o que provocará intensa movimentação econômica, prevê o presidente do Sistema Fecomércio RJ e Sesc RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

"O Natal Sesc está consolidado no calendário de eventos do Rio de Janeiro porque leva a todas as regiões do estado uma programação artística e de lazer associada a valores como união, solidariedade e esperança, algo muito apreciado pelo público nesse período do ano. Ao mesmo tempo em que encanta os moradores das cidades, o evento atrai turistas e movimenta o comércio, os serviços e toda a cadeia produtiva, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o nosso estado", diz o dirigente.

A programação completa do Natal Sesc RJ 2023 pode ser conferida no site www.natalsesc.com.br.

Serviço:

Natal Sesc RJ 2023 – Bom Jesus do Itabapoana

Abertura da Decoração Natalina: 24/11/2023.

Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro: 24/11/2023, às 20h, na Praça Governador Portela. Grátis.

Confira as cidades que recebem o Natal Sesc RJ 2023:

Angra dos Reis

Bom Jesus do Itabapoana

Barra do Piraí (Ipiabas)

Cabo Frio

Campos dos Goytacazes

Cardoso Moreira

Casimiro de Abreu

Conceição de Macabu

Conservatória

São João da Barra (Grussaí)

Guapimirim

Itaperuna

Macaé

Mangaratiba (e Conceição de Jacareí)

Mendes

Miguel Pereira

Miracema

Nova Friburgo

Nova Iguaçu

Paraíba do Sul

Paraty

Paty do Alferes

Petrópolis

Pinheiral

Piraí

Porciúncula

Rio das Ostras

Rio de Janeiro

São Gonçalo

São João de Meriti

Tanguá

Teresópolis

Três Rios

Valença

Vassouras



Comunicar erro
LBV
DISQUE SAUDE

Comentários