ABRIL AZUL SJB

Unilivre promove Curso de Educação Permanente para Conselheiros Tutelares em agosto

Por Exclusivo RJ em 21/08/2023 às 11:46:26

A Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior, através da Universidade Livre – UniLivre convida cursistas para a aula do Curso de Educação Permanente para Conselheiros Tutelares que será ministrada no dia 23 de agosto, próxima quarta-feira. O tema da aula será: "Atuação da segurança pública no Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente", ministrado pelo mediador Murilo José de Digiácomo, Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, Mestre em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e especialista e Direito da Criança e do Adolescente.

O curso será realizado de forma online por meio da plataforma Google Meet, através de link de acesso, de 9h às 11h. Participam do Curso de Educação Permanente para Conselheiros Tutelares um total de 20 municípios, sendo 19 do Estado do Rio de Janeiro e um de Icapuí, no Ceará. Já são cerca de 108 conselheiros inscritos.

A última aula foi ministrada em julho, pelo mediador Rodrigo Medina, Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Infância e Juventude do MPRJ e Coordenador dos Grupos de Trabalho Conselho Tutelar e Convivência Familiar e Comunitária da Comissão da Infância, Juventude e Educação (CIJE) do CNMP. O tema abordado foi: Lei Henry Borel - o enfrentamento à violência doméstica e familiar praticada contra crianças e adolescentes.

Vale ressaltar, o Programa de Educação Permanente para os Conselheiros Tutelares é uma ação interinstitucional, desenvolvida pelo Ensino Superior, através da UniLivre e parcerias com o Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal de Macaé, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Macaé, e o Ministério Público - 1ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Macaé.

O curso é estruturado a partir da relação teoria e prática, visando à capacitação dos conselheiros tutelares no desempenho das suas funções cotidianas, voltado também, à discussão de casos práticos que possam contribuir para a atualização profissional.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários