Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

1.500 vagas

Governo publica edital do concurso da Polícia Federal

Foi publicado, nesta sexta-feira (15), no Diário Oficial da União (DOU), o edital do concurso da Polícia Federal. São ofertadas 1.500 vagas, distribuídas entre os


Foi publicado, nesta sexta-feira (15), no Diário Oficial da União (DOU), o edital do concurso da Polícia Federal. São ofertadas 1.500 vagas, distribuídas entre os cargos de delegado, agente, escrivão e papiloscopista. Há reservas para candidatos negros e pessoas com deficiência. As inscrições acontecem de 22 de janeiro a 9 de fevereiro. Acesse o edital.

O concurso será formado por provas objetiva, discursiva, exame de aptidão física, avaliação médica e avaliação psicológica em todos os cargos. Para a função de delegado, haverá ainda prova oral e avaliação de títulos. Já os candidatos ao cargo de escrivão serão submetidos a prova de digitação.

Todos os cargos exigem formação de nível superior. Para o cargo de delegado, é necessário ser Bacharel em Direito e comprovar ao menos três anos de atividade jurídica ou policial. Podem concorrer às funções de agente, escrivão e papiloscopista profissionais com diploma reconhecido pelo MEC em qualquer área de conhecimento.

Conforme o edital, a previsão é de que as provas objetivas e discursivas sejam aplicadas no dia 21 de março. O teste de aptidão física é previsto para 1º e 2 de maio e a avaliação médica para 5 e 6 de junho. A avaliação psicológica acontecerá em dias específicos para cada cargo, entre julho e setembro. As provas oral e prática de digitação acontecem em agosto. O resultado final do concurso deve ser divulgado no dia 30 de setembro.

O concurso será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e pela Polícia Federal.

Remunerações do concurso da Polícia Federal

Portal Correio

Destaque 1.500 Vagas Agente Concurso Delegado Diário Oficial Diário Oficial Da União DOU Edital Escrivão Papiloscopista Polícia Federal Portal Correio

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!