Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Campos dos Goytacazes

Uenf tira nota máxima no Índice Geral de Cursos do MEC

Universidade está entre as 20 mais bem avaliadas do país


Na última semana, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou os resultados do Índice Geral de Cursos (IGC), que avaliou aproximadamente 2 mil instituições de ensino superior, públicas e privadas. O índice, considerado o mais importante do país no ensino superior, corresponde à média de notas do Conselho Preliminar de Cursos (CPC), referentes aos cursos de graduação, e dos conceitos Capes dos programas de pós-graduação stricto sensu, tendo como referência o número de matrículas de cada curso.

Na avaliação, entre as universidades públicas federais e estaduais, a UENF está entre as 20 melhores do Brasil, resultado que a mantém na faixa de excelência no ensino superior.

Segundo a Universidade, a nota máxima é resultado do esforço conjunto de docentes, discentes e técnicos-administrativos, que se dedicam, diariamente, à produção de conhecimento de alto nível e à formação de profissionais qualificados e comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região.

Para a reitora da UENF, Rosana Rodrigues, o desempenho reflete o comprometimento da instituição com a melhoria contínua e o reconhecimento do trabalho realizado por toda a comunidade acadêmica. Ela ressalta ainda a importância desse resultado para a consolidação da universidade como uma das principais universidades do país, contribuindo para o avanço da ciência e tecnologia no estado do Rio de Janeiro e no Brasil.

"Com esse resultado, a UENF reafirma seu compromisso com a sociedade e com a promoção do conhecimento, da cultura e da cidadania, e celebra com orgulho esta importante conquista, que representa mais um passo em direção à excelência acadêmica e à qualidade na formação de profissionais capacitados e engajados com os desafios do mundo contemporâneo" afirmou a reitora.

Criada em 1993, pelo governador Leonel Brizola, idealizada por Darcy Ribeiro e com um projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer, a UENF foi a primeira universidade brasileira a ter em seus quadros somente professores com doutorado. Atualmente, a Universidade possui 20 cursos de graduação e 16 programas de pós-graduação, com aulas em 2 campi e 16 polos EaD, e mais de 6 mil alunos.

Redação

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!