ABRIL AZUL SJB

Hospital São José realiza mais de 60 mil atendimentos em 9 meses

Por Exclusivo RJ em 18/09/2023 às 17:52:58

Foto: César Ferreira

"Atenda cada paciente como se fosse um familiar seu; como se fosse sua mãe ali, precisando de cuidado". Essa é a orientação que os profissionais que atuam no Hospital São José, em Goitacazes, recebem diariamente do superintendente da unidade de saúde, o médico Dante Pinto Lucas, antes de cada turno de trabalho

O acolhimento humanizado, na opinião do médico, é o que tem levado milhares de pessoas não só da Baixada Campista, mas de toda Campos, a buscar atendimento no hospital, que pode ser comprovado por números.

Entre os meses de janeiro e setembro deste ano, a unidade prestou 61.080 mil atendimentos, alcançando quase que o mesmo número registrado em 2022, quando foram realizados 77.030 mil atendimentos.
Segundo Dante, desde que o governo Wladimir Garotinho transformou a antiga Unidade Pré-Hospitalar (UPH) São José em hospital, a unidade se tornou referência no atendimento emergencial (adulto e pediátrico) e ambulatorial para toda a cidade e também referência no atendimento às vítimas da Covid-19.

"O prefeito mudou a visão de saúde da Baixada Campista, colocando o São José no mesmo patamar dos melhores hospitais", disse o médico, ressaltando que o acolhimento é fundamental. "Temos profissionais altamente capacitados que sabem que o compromisso aqui é servir bem", acrescentou.

A gerente do ambulatório, Verônica Chagas Benvindo Degel, confirmou as palavras de Dante.
"Procuramos sempre fazer o melhor e, em agradecimento, não recebemos apenas um obrigado, mas abraços calorosos dos pacientes", disse ela, que tem 23 anos de serviços prestados no São José.

Já a chefe de enfermagem, Bárbara dos Santos Guimarães, afirmou que olhar para cada paciente com se fosse um familiar faz toda a diferença para quem está necessitando de cuidado.

"Nas reuniões diárias com a direção também discutimos propostas para continuarmos oferecendo uma assistência de qualidade", afirmou.

E, tanto acolhimento, tem rendido elogios por parte dos pacientes. Josinete Monteiro dos Santos, 60 anos, se emociona ao falar do atendimento no São José.
"Fiz amigos aqui dentro. O atendimento é maravilhoso desde a recepção. Tem excelentes médicos e enfermeiros. Como sou grata ao prefeito Wladimir Garotinho pelas melhorias na Saúde", disse ela, que foi ao hospital acompanhar a consulta de dois irmãos com o urologista e o cunhado com o clínico geral.

Quem também afirmou não ter reclamações quanto ao atendimento foi Rosilena Silva Pereira, 58 anos. A mãe, de 82 anos, precisou ficar internada após uma pneumonia.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
Trier Calcados

Comentários