Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

TRE-RJ

TRE-RJ e Governo do Estado assinam termo de cessão do prédio da nova sede do Tribunal

Realizada no Palácio Guanabara, cerimônia reuniu autoridades dos Três Poderes estaduais


Divulação

Em solenidade realizada no Palácio Guanabara, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, desembargador Elton Leme, e o governador Cláudio Castro assinaram, nesta segunda-feira (27), o termo de cessão do prédio onde será instalada a nova sede do Tribunal. Também estava presente o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado estadual André Ceciliano, que, desde o início das tratativas, deu apoio ao projeto que permitirá ao TRE-RJ ter uma sede própria. Há 27 anos, o Tribunal está instalado em dois prédios no Centro do Rio, emprestados pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

"O que nos reúne hoje aqui é o interesse público e o respeito ao bem comum. É essa convergência de pessoas com espírito público que possibilitou a viabilização de uma sede própria ao Tribunal, que será o Palácio da Cidadania", afirmou o presidente do TRE-RJ, desembargador Elton Leme. O governador Cláudio Castro destacou que a cerimônia era uma demonstração da "maturidade institucional" do convívio entre os Três Poderes no Rio de Janeiro, onde há "diálogo respeitoso, com independência e harmonia".

"A Justiça Eleitoral é sim guardiã da democracia, responsável pela lisura e transparência das eleições. Melhorar a estrutura tem a intenção de fazer com que o TRE-RJ melhore ainda mais", argumentou o governador Cláudio Castro. O presidente da Alerj, André Ceciliano, também reafirmou o caráter republicano do projeto de garantir uma melhor estrutura para o Tribunal. "Cada Poder deve cumprir suas obrigações, convivendo com harmonia. O interesse público está acima de tudo e reconhecemos que, sem Justiça Eleitoral, não há democracia", disse.

Localizado na Rua da Alfândega, o novo prédio deve abrigar a nova sede Tribunal "a partir de março do ano que vem", previu o presidente do TRE-RJ, desembargador Elton Leme. Também participaram da solenidade o vice-presidente e corregedor regional eleitoral do Rio de Janeiro, desembargador João Ziraldo Maia, o ex-secretário de Infraestrutura e Obras, deputado Max Lemos, a diretora-geral do Tribunal, Eline Íris, a chefe de gabinete da Presidência Mariana Figueiredo, a secretária da Vice-Presidência e Corregedoria Regional Eleitoral (VPCRE), Lisia Baganha, e alguns secretários e assessores do TRE-RJ.

Ascom

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!