PREFEITURA CAMPOS DENGUE
COLO DO ULTERO

Zona Especial de Negócios de Rio das Ostras recebe novas empresas

Além da ampliação de três empresas já estabelecidas, outras seis começam a funcionar em até 24 meses

Por Da Redação em 26/01/2021 às 16:54:50

Divulgação

Novas empresas, mais empregos e maior arrecadação. Essa é a receita que a Prefeitura de Rio das Ostras está seguindo para combater a crise econômica gerada pela queda dos royalties de petróleo e a paralisação da atividade turística, principais fontes de arrecadação do Município.

Nesta segunda-feira, 25 de janeiro, mais uma empresa assinou o Termo de Concessão de Direito Real de Uso para ocupar uma área de 5000m² no Distrito Industrial Municipal Zona Especial de Negócios (ZEN). O ato aconteceu no Gabinete do Prefeito Marcelino Borba, com a presença da subsecretária de Desenvolvimento Econômico, Lara Velho; do proprietário da Usinando Caldeiraria e Usinagem, Fernando Vieira do Nascimento; e do diretor Paulo Cesar Martins, empresa que está trazendo sua estrutura de Itaboraí para Rio das Ostras.

Além das seis novas empresas - Usinando Caldeiraria e Usinagem, Refritec Manutenção Comercial, Unax Offshore, Fimag, CB Inspeções e Terrapleno Terraplenagem e Construção – a ZEN vai receber a ampliação da Tiger Rentank do Brasil, Oceânica e Hydra Alphard, empresas já estabelecidas. Isso significa a oferta de cerca de 500 empregos e aumento da arrecadação do ISSQN – Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – em mais de 15%.

Segundo Lara Velho, o trabalho de revogação de concessões e retomada de áreas de empresas que não estão produzindo e não fizeram investimentos no Município vai continuar.

Usinando
A empresa está vindo para Rio das Ostras para ampliar suas atividades e até o fim de 2021 já quer estar com quase toda estrutura funcionando na ZEN.

Especializada em usinagem e caldeiraria voltada para o mercado offshore e de óleo e gás, além de prestação de serviço de mão de obra embarcada, a Usinando tem 27 anos no mercado e quer iniciar em Rio das Ostras duas novas atividades: a de construção de embarcações de alumínio e a adaptação de micro-ônibus em motorhome 4X4. Além disso, pretende profissionalizar mão de obra na indústria naval de alumínio.

Na reunião com o prefeito Marcelino, Fernando já sinalizou que pretende trazer toda estrutura da empresa para Rio das Ostras, e já pensa em crescer.

Também assinaram o Termo de Concessão de Direito Real de Uso da ampliação da área nesta segunda-feira, Mauro Cassaniga, diretor da Tiger Rentank do Brasil e José Luis Baptista Junior, da empresa Oceânica.

Conheça as outras empresas que estão chegando a Rio das Ostras:

Refritec Manutenção Comercial
Empresa pioneira no mercado de manutenção de container e refrigeração de Macaé, que vai trazer sua tecnologia para atender outras empresas da ZEN.

Unax Offshore
Tem 20 anos de experiência no mercado de engenharia de lubrificação, especializada no mercado offshore. Também está vindo de Macaé.

Grupo Fimag
A empresa vem do Espírito Santo para desenvolver o trabalho de fabricação e montagem de estruturas metálicas e equipamentos de grande porte.

CB Inspeções
A empresa veio do Rio e já está operando em Rio das Ostras numa base temporária. Especializada em radiografia industrial, já está em processo de elaboração de projeto para estabelecer base própria na ZEN.

Terrapleno Terraplenagem e Construção
Uma das empresas do Grupo Prizma, com mais de 25 anos de experiência no mercado de prestação de serviços de engenharia, planejamento e infraestrutura urbana, e soluções ambientais. Já tem parte da estrutura em Rio das Ostras e também estabelecerá sede própria na ZEN, com o objetivo de centralizar todas as empresas do grupo no Município.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários