PREFEITURA CAMPOS DENGUE
COLO DO ULTERO

Wladimir acompanha instalação de mais 10 leitos para atender pacientes com Covid-19

Os leitos foram obtidos em convênio com a Prefeitura de Duque de Caxias e foram instalados no Centro de Combate e Controle ao Coronavírus (CCCC)

Por Da Redação em 16/01/2021 às 11:30:08

Divulgação

O prefeito Wladimir Garotinho acompanhou na manhã deste sĂĄbado (16) a instalação de mais 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCCC). Os leitos foram obtidos através de um convĂȘnio com a Prefeitura de Duque de Caxias. Com os novos leitos, o município aumenta a assistĂȘncia de pacientes com Covid-19. O vice-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Dante Pinto Lucas, também acompanhou a instalação dos equipamentos.

"Em apenas 12 horas assinamos o convĂȘnio e os leitos jĂĄ estão montados no CCCC, que funciona no anexo do Hospital BeneficĂȘncia Portuguesa. O convĂȘnio da cessão dos equipamentos tem validade de seis meses e não terĂĄ custos para o município" afirmou.

O convĂȘnio, que tem carĂĄter de urgĂȘncia, permite a cessão de 10 camas, 10 monitores, 10 respiradores, 10 suportes de soro e 20 bombas de infusão.

De acordo com o secretĂĄrio de Saúde, Adelsir Barreto, esses leitos são fundamentais. "Eles (leitos) vão dar um maior suporte e aumentar a nossa capacidade de atendimento aos pacientes. O momento é muito delicado e precisamos da colaboração de todos. É preciso prevenir. Temos que usar mĂĄscaras, evitar aglomerações e manter o distanciamento social" alertou o secretĂĄrio de saúde.

No ano passado, ainda como deputado federal, Wladimir Garotinho conseguiu com o Ministério da Saúde a habilitação de 28 novos leitos de UTI nos Hospitais Santa Casa de Misericórdia de Campos, Plantadores de Cana e São Vicente de Paulo, no município de Bom Jesus do Itabapoana.

Ainda como deputado, também em parceria com o Ministério da Saúde, Wladimir trouxe para Campos 19 respiradores, sendo 12 deles para Santa Casa de Misericórdia e sete para o Hospital Escola Álvaro Alvim.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

ComentĂĄrios