Trier Calcados

Profissionais da Educação voltam a receber 3ª dose da vacina contra Covid-19

A Prefeitura de Campos, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), criou um polo de imunização na Seduct para atender, exclusivamente, os profissionais do ensino

Por Da Redação em 18/01/2022 às 16:08:21

Foto: Divulgação / Secretaria de Educação

Cerca de 250 profissionais da Educação compareceram à Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), somente nesta segunda-feira (17), para receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19. As doses estarão disponíveis novamente na sexta-feira (21), no mesmo local, das 9h às 16h. A Prefeitura de Campos, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), criou um polo de imunização na Seduct para atender, exclusivamente, os profissionais do ensino, tanto das redes públicas (municipal, estadual e federal) quanto da rede privada.

"No entanto, caso esses trabalhadores não consigam comparecer nesta data na nossa Secretaria, poderá recorrer aos demais polos definidos pela Secretaria Municipal de Saúde para o público em geral, conforme calendário divulgado no site da Prefeitura. É importante que ninguém deixe de receber essa dose de reforço para continuarmos evitando a propagação do coronavírus", explicou o secretário de Educação, Marcelo Feres.

A convocação é para os servidores que receberam o imunizante da AstrZeneca, Coronavac ou Pfizer há pelo menos quatro meses; ou o imunizante da Janssen há pelo menos dois meses. Não é necessário fazer agendamento.

O infectologista e diretor de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Rodrigo Carneiro, reforçou a importância da ação. "A dose adicional para os profissionais da educação é importantíssima para aumentar a segurança do retorno progressivo das atividades escolares. Ficaremos muito mais tranquilos por saber que não será necessário fazer a interrupção do calendário escolar, deixando todos os profissionais da educação, alunos e pais de alunos mais seguros", informou o diretor.

A Coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), Catia Mello, lembrou que a Prefeitura de Campos publicou Decreto N°311/2021 que dispõe, dentre outros assuntos, que a vacinação contra a Covid-19 é obrigatória para todos os servidores públicos municipais, assim como para os prestadores de serviços contratados pelos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, direta e indireta.

"O documento trata ainda que a recusa, sem justa causa, em submeter-se à vacinação contra a Covid poderá caracterizar falta disciplinar, passível das sanções dispostas na Lei Municipal nº 5247/91", destacou Catia.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
ABRIL AZUL

Comentários