PREFEITURA CAMPOS DENGUE

Prefeitura de São João da Barra suspende carnaval

Prefeitura também não está promovendo shows durante o verão e fiscalização foi ampliada

Por Da Redação em 18/01/2022 às 14:08:06

Reprodução

A Prefeitura de São João da Barra anunciou nesta terça-feira, 18, que não vai realizar carnaval na data oficial este ano. A decisão tem como motivo conter a pandemia da Covid-19 no município, que registrou 59 novos casos nas duas últimas semanas, incluindo três crianças, entre elas um bebê de um mês, e um caso de Flurona (infecção simultânea de Influenza e Covid) em um adulto. A Prefeitura também não vem realizando shows durante o verão e a fiscalização das medidas sanitárias que constam no decreto municipal em vigor segue intensificada.

Eventos privados estão autorizados, de acordo com o decreto atual, válido até o dia 23 deste mês, desde que cumpram protocolos que incluem lotação máxima de 50% da capacidade do espaço. A decisão sobre realização de eventos culturais e esportivos vai depender dos cenários regional, nacional e mundial da pandemia, que estão sendo monitorados pelas autoridades municipais de saúde pública.

Além dos novos casos registrados, o número de casos suspeitos de Covid-19 saltou para 190. E desde 1º de janeiro a rede municipal de saúde de São João da Barra contabilizou mais de mil atendimentos por síndrome gripal, sendo quase 30% em crianças.

Mesmo estando com 88% da população vacinada com o esquema primário completo, o município decidiu reforçar as medidas de prevenção, o que inclui o cancelamento da programação oficial de carnaval, para conter a circulação do vírus e evitar que a situação se agrave.

A Prefeitura vai decidir nos próximos meses, de acordo com a evolução da pandemia, se o carnaval será realizado ainda em 2022 em uma data alternativa ou na data oficial em 2023. As escolas de samba já iniciaram a preparação dos enredos e começam a receber os recursos ainda este mês, estando a última parcela condicionada à realização dos desfiles.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários