Trier Calcados

Subsecretária de Campos eleita presidente do Conselho de Turismo da Costa Doce

O Conturdoce é uma entidade civil de direitos privados, sem fins lucrativos, regido por Estatuto, legislação aplicável e regulamento

Por Exclusivo RJ em 18/01/2022 às 10:40:37

Foto: Rodolfo Lins / Arquivo SubCom

A subsecretária de Turismo de Campos, Patrícia Cordeiro, foi eleita presidente do Conselho de Turismo da região da Costa Doce (Conturdoce), para o mandato de dois anos. A eleição aconteceu nesta segunda-feira (17) durante reunião virtual com a participação dos cinco municípios que compõem o conselho. O Conturdoce é uma entidade civil de direitos privados, sem fins lucrativos, regido por Estatuto, legislação aplicável e regulamento. O município de São Fidélis ficou com a vice-presidência, representada por Regina Assis.

Também compõem o Conselho o secretário Everaldo Reis, chefe de Divisão de Inventário Turístico de Campos; a diretora financeira, Mariana Rangel Shinagawa, secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Cardoso Moreira; o diretor de Comunicação, Edivaldo Machado, secretário de Turismo, Esporte e Lazer de São João da Barra; diretor técnico, Márcio Calixto, de São Francisco de Itabapoana. Os conselheiros fiscais serão Luiz Eduardo Pozitivo, do Convention e Visitors Bureau, e Edvar Júnior, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL/Campos). Serão convidados para fazer parte do Conselho representantes do Sebrae e do Sesc.

A reunião também contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campos, Marcelo Mérida. O Conselho de Turismo da região da Costa Doce é um instrumento institucional no âmbito do programa de regionalização do turismo, que orienta a atuação do Ministério do Turismo, no desenvolvimento das políticas voltadas para o setor, e o Mapa do Turismo brasileiro, prioritariamente, pelo ministério. A região da Costa Doce é composta pelos municípios de Campos; São Fidélis; São João da Barra; Cardoso Moreira e São Francisco de Itabapoana.

Campos é um município com muitas belezas naturais e históricas e alguns pontos são visitados com frequência dependendo da época do ano. Na temporada de verão, o Farol de São Tomé recebe muitos visitantes, assim como Lagoa de Cima. Outra região que atrai o público pela beleza é de Rio Preto e Imbé. Para quem curte prática esportiva, como dowl Hill e voo livre, tem a Área de Proteção Ambiental (APA) do Itaoca. A infraestrutura favorável e a busca para a prática deu a Campos o título de capital desta modalidade. O turismo rural também tem destaque no município.

- Com o incentivo e atenção dada pela gestão do prefeito Wladimir Garotinho, regiões consideradas cartões postais de Campos ganharam importante destaque no Guia de Turismo Rural da Costa Doce, lançado em dezembro, pela secretaria de Estado de Turismo e TurisRio. Estamos desenvolvendo um projeto que vai unir a região serrana e o nosso balneário, além de também estarmos participando do Projeto Caminhos do Açúcar - informa Patrícia.
Comunicar erro
ABRIL AZUL

Comentários