COLO DO ULTERO
Trier Calcados

Rio sobe cinco centímetros a cada duas horas em SJB

Nível do Paraíba do Sul chegou a 6,35 metros às 10h desta segunda-feira; não há desalojados ou desabrigados

Por Da Redação em 10/01/2022 às 17:16:44

Divulgação

O Rio Paraíba do Sul atingiu 6,35 às 10h desta segunda-feira, 10, em São João da Barra. A cota de transbordo na cidade é de 8 metros. O nível está subindo cinco centímetros a cada duas horas e a previsão é que este ritmo permaneça nas próximas 24 horas. A medição está sendo feita a cada duas horas.

A Defesa Civil Municipal segue monitorando a situação e não há registro de desalojados ou desabrigados. Nos pontos mais críticos do dique que corta o município de Barcelos a Atafona os produtores rurais estão retirando o gado.

Equipes da Prefeitura atuam desde a manhã deste domingo, 9, no fechamento de comportas e manilhas e trabalham no reforço da estrutura do dique em três trechos: Viana, que fica próximo a Cajueiro, São João, na área do Bairro de Fátima, e Barcelos, atrás da antiga usina de açúcar.

O município solicitou ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea) desde o verão de 2020, quando houve o rompimento do dique, a realização de reforma na estrutura, mas ainda não há previsão para ser executada. Enquanto a obra não acontece, a Prefeitura faz a contenção utilizando tábuas e sacos de areia.

O telefone de emergência para ocorrências é 199.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários