COLO DO ULTERO
Trier Calcados

Governo do Rio mobiliza equipes para as regiões atingidas pelas chuvas

Por Da Redação em 09/01/2022 às 17:47:20

Divugação

Por determinação do governador Cláudio Castro e do secretário das Cidades, Uruan Andrade, equipes do DER-RJ e da Secretaria de Estado de Cidades trabalham na desobstrução das vias e contenções emergenciais de encostas, em parceria com as prefeituras, Defesa Civil e outros órgãos do estado.

Desde o início dos temporais, que castigam diversas regiões fluminenses, engenheiros, técnicos e operários atuam nas rodovias com maquinário e caminhões para desobstruir e limpar os trechos afetados.

A RJ-146, entre Manoel de Moraes, em Santa Maria Madalena, e Visconde do Imbé, em Trajano de Moraes, segue interditada. Parte da estrada na RJ-146 cedeu na altura do distrito de Visconde de Imbé, em Trajano de Moraes. A rodovia é a principal via de acesso da cidade a toda região e ligação da Região Serrana com a dos Lagos e o Norte Fluminense.

A RJ-172, de Macuco a Manoel de Moraes, após os serviços de retirada de barreiras, teve a pista liberada. Na Região Serrana, a RJ-131 foi desobstruída com duas retroescavadeiras e caminhões-pipa para a remoção de lama e árvores e limpeza da pista.

Na RJ-134, o problema maior foi a queda de árvores sobre a rede elétrica, retiradas com retroescavadeira e três caminhões, no sábado (08/01). A RJ-123, Estrada de Secretário, também teve queda de barreira e está com as equipes de plantão. Na RJ-117, em Araras, homens atuam desde as 7h deste domingo (09/01) na desobstrução das pistas.

- Em episódios de chuva forte, uma resposta rápida do poder público faz diferença. Por determinação do governador estamos atuando dia e noite para minimizar o impacto dos estragos causados pelas fortes chuvas e permitir a trafegabilidade - afirma o secretário das Cidades, Uruan Andrade.

A RJ-155, em Rio Claro, esteve fechada de novo durante a madrugada de domingo. Às seis da manhã, a pista foi desobstruída, e equipes do DER-RJ começaram a atuar na limpeza.

- Nossas equipes estão empenhadas em atender com agilidade as demandas para restabelecimento do fluxo nas estradas mais afetadas pelas chuvas nos últimos dias – disse o presidente do DER-RJ, Herbert Marques.

O DER alerta que as chuvas têm causado quedas d'água na pista, o que exige aos motoristas dirigir com cautela e atenção redobrada.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários