COLO DO ULTERO
Trier Calcados

Rio das Ostras ganha novo veículo de Comunicação: CULT - o Jornal da Fundação de Cultura

Por Exclusivo RJ em 05/01/2022 às 17:29:00

Divulgação

Para garantir que a população tenha informação sobre o que acontece no movimento cultural da Cidade, a Fundação Rio das Ostras de Cultura (Froc) lançou nesta terça-feira, dia 4, mais um canal de comunicação e divulgação voltado exclusivamente para arte de uma forma geral: CULT – o Jornal da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

Inicialmente, a publicação será mensal, com quatro páginas, dicas, curiosidades, informações culturais e apresentações de unidades, ações, serviços e da equipe da Froc. Idealizado pela equipe de Comunicação, o CULT também conta com a parceria da Assessoria de Comunicação e Tecnologia da Informação (Ascomti) da Prefeitura de Rio das Ostras na impressão dos exemplares. A distribuição será feita, a princípio, nas unidades culturais do Município. O Jornal Cult também estará disponível no site da Fundação (www.fundacaoriodasostrasdecultura.rj.gov.br) .

Para a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, o Jornal CULT é mais um veículo para divulgar as ações e serviços relativos ao trabalho desenvolvido pela Cultura no Município. "É uma alegria imensa poder criar mais um veículo para divulgarmos o nosso trabalho. Embora a grande maioria das pessoas tenha acesso a internet, fizemos questão de fazer também o jornal impresso para atender aqueles que não sabem ou não conseguem esse acesso digital. Estamos sempre procurando formas de divulgar o trabalho e dar opções e oportunidades à população de saber o que acontece na área cultural aqui do nosso Município. Essa é mais uma forma", explicou

De acordo com a jornalista Verônica Cortez, além do nome, que é bastante original, o jornal da Fundação de Cultura está com uma leitura bem leve. "Esse novo produto é um elo importante com a população, pois traz informações de interesse das áreas cultural e artística, e de lazer também que as pessoas costumam buscar. Com o jornal na mão, tudo fica mais fácil. Gostei muito do conteúdo e estão todos de parabéns por contribuir tanto para nossa cidade", falou.

Simone Belloti acredita que o Jornal CULT vai mostrar para população e servidores da Cidade o trabalho desenvolvido pela Fundação Rio das Ostras de Cultura em suas unidades. "A Cultura é fundamental, em especial, neste momento de pandemia em que as pessoas estão tão fragilizadas. Só a Cultura unifica e representa o povo. Fico feliz com este momento de retomada da produção cultural em Rio das Ostras. Não vejo a hora de poder assistir às produções no Teatro Popular. Parabéns a todos os responsáveis pelo Jornal CULT", disse.

Segundo o jornalista e artista Bruno Pirozi, a iniciativa da Froc em criar um jornal com notícias da cultura e arte foi muito legal. "É mais um veículo que a população terá para ter acesso às informações sobre o que acontece na área aqui na cidade. Para os artistas também é fundamental porque é um novo espaço que vai contribuir para as pessoas irem mais aos equipamentos culturais e, com isso, prestigiar os artistas locais. Vi a alegria da equipe no lançamento e posso dizer que o CULT chegou para somar. Está bem escrito, com uma diagramação bacana, com tudo muito bem feito. Toda a equipe está de parabéns!", afirmou Bruno.

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários