COLO DO ULTERO
Trier Calcados

Prefeita inaugura revitalização da sede da GCM e destaca Fundo Previdenciário

Por Da Redação em 04/01/2022 às 18:22:28

Divulgação

A prefeita Fátima Pacheco e o vice Marcelo Batista inauguraram nesta terça-feira (4) as obras de revitalização da sede da Guarda Civil Municipal de Quissamã. A inauguração marca as comemorações pelos 33 anos da assinatura da emancipação política administrativa do Município. Na ocasião, a prefeita destacou os avanços da categoria, nos últimos cinco anos, e o Fundo Previdenciário do Município que, criado há dois anos, foi apontado em recente pesquisa nacional como um dos mais promissores do País.

- Na ocasião da criação do Regime Próprio de Previdência do Município, a Guarda foi uma das categorias mais inquietas. Todos os servidores receberam o Fundo de Garantia e, hoje, o Fundo Previdenciário de Quissamã conta com mais de R$ 30 milhões depositados em dois anos e é um dos mais promissores do Brasil. Segundo uma pesquisa recente, Quissamã ficou em 19º lugar entre mais de 2,5 mil municípios, frisou a prefeita Fátima Pacheco.

A sede da GCM/Quissamã ganhou telhado novo, reforma das instalações elétrica e hidráulica, alojamento feminino, nova climatização dos ambientes, Centro de Processamento de Dados, pintura interna e externa. O secretário de Obras, Junio Selem, ressaltou que esta foi a primeira intervenção na estrutura da unidade desde a inauguração há 19 anos.

O comandante da GCM/Quissamã, José Carlos Sabino, agradeceu à prefeita e ao vice-prefeito pelas ações em prol da categoria. "Nossa sede estava há um bom tempo sem reforma e essa gestão se mostra com bons olhares para a Segurança Pública. Não somente pela reforma, mas por tudo que tem sido feito pela corporação, como o Plano de Cargos e capacitações. Nos dando condições para que possamos cumprir a Ordem em nossa cidade", disse o comandante.

O vice-prefeito, Marcelo Batista, destacou o esforço do governo em driblar as dificuldades encontradas em 2017 e avançar no desenvolvimento do Município. "Hoje, Quissamã entrega obras, mas sabemos o que encontramos em 2017. Com determinação, força de vontade e trabalho, conseguimos virar essa página e isso está mais do que provado com a entrega da reforma da casa de quem cuida da Segurança do nosso Município. Dependemos da Saúde, Educação e da Segurança e se não tivermos esses três pilares não conseguiremos avançar e ter novas conquistas", frisou Marcelo Batista.

O vereador e ex-secretário municipal de Segurança Pública de Quissamã, Janderson Barreto, destacou que o sentimento é de dever cumprido. "Em 2017, a dificuldade era grande, encontramos falta de motivação, problemas no fardamento e frota sucateada. Plantamos uma semente que hoje dá frutos. Tudo que foi feito na Guarda de Quissamã é a dignidade da categoria", frisou o parlamentar.

O secretário de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Vitor Arquejada, enumerou as conquistas da categoria nos últimos anos. "Desde 2017, toda atenção foi dada à Segurança Pública. Comprometido, muitas conquistas e uma das principais é o Plano de Carreira. No estado do Rio, alguns municípios ainda estão votando e em Quissamã já está implementado, funcionando 100 por cento. Tivemos também investimento em equipamentos, todo sistema de rádio hoje é digital, alta tecnologia na comunicação; seis novos carros, sendo um para a patrulha Maria da Penha e ainda uma escala 24h/96h. E em breve, vamos ampliar a frota. Agradecemos à prefeita e ao vice, essa qualidade do trabalho que é levada a todos os setores", destacou Paulo Vitor Arquejada.

A cerimônia de inauguração foi prestigiada pela corporação; os vereadores Ailson Belarmindo e Maurício Buguinho; ex-vereadores, secretários, subsecretários e demais servidores.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários