PREFEITURA CAMPOS DENGUE
COLO DO ULTERO

Prefeitura reabre UBSF do Carvão nesta quinta-feira

Unidade foi totalmente reformada para melhor atender aos moradores do bairro e se adequar ao padrão das novas UBSs do município

Por Da Redação em 08/12/2021 às 15:35:55

Foto: Divulgação / Genil Alves

Nesta quinta-feira (09), às 18h, o Prefeito Wladimir Garotinho reabrirá a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Carvão. Fechada em março de 2020 pela gestão passada, a unidade foi totalmente reformada para melhor atender aos moradores do bairro e se adequar ao padrão das novas UBSs do município. Com investimentos da Secretaria Municipal de Saúde, o espaço recebeu pintura nova e revisão das partes elétrica e hidráulica.

Com a reabertura, por meio do médico do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF), a unidade vai disponibilizar atendimentos em clínica geral, ginecologia e obstetrícia, pediatria, atuação dos Agentes Comunitários de Saúde, além consultas e procedimentos odontológicos, vacinas e distribuição de medicamentos. Haverá ainda serviço de enfermagem, com aferição da pressão arterial, teste de glicemia, curativos e coleta de exame citopatológico. O atendimento ao público será das 8h às 17h.

Ao assumir a Prefeitura, a atual gestão encontrou 46 UBSs fechadas. Desde janeiro deste ano já foram reabertas as UBSFs do Parque Aurora, Jamil Ábido, Vila Nova, Parque Santa Rosa, Dores de Macabu, Lagoa de Cima, São Sebastião e São Martinho.

Em setembro deste ano, o prefeito reinaugurou a UBSF do Parque Eldorado, que passou por ampla reforma. Também foram devolvidas à população, as Policlínicas do Servidor e da Terceira Idade, além do Posto de Saúde do Mercado Municipal.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários