COLO DO ULTERO
Trier Calcados

Galpão da Arte recebe exposição de artesanato e desfile

Ação promovida pela FCJOL, reunindo 48 artesãos e apresentando desfile com criações de Nelcimar Pires, contou com a presença da primeira-dama Tassiana Oliveira

Por Da Redação em 01/12/2021 às 13:56:19

Foto: César Ferreira / Divulgação

A Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) realizou na noite desta terça-feira (30), no Galpão da Arte, localizado na Femac Móveis, a abertura da exposição "Olhares da Arte", marcada pelo desfile "Regionalidades", com coleção assinada pelo estilista Nelcimar Pires. A primeira-dama do município, Tassiana Oliveira, prestigiou a programação, acompanhada da presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.

O vernissage da exposição "Olhares da Arte" revelou o bonito trabalho de 48 artesãos, promovendo a valorização do artesanato feito por pessoas vindas de diversos extremos do município. Expor no Galpão da Arte representou uma grande conquista para os participantes do projeto. Os artistas participantes da atividade estão cadastrados na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, de Goitacazes, equipamento administrado pela FCJOL. A exposição "Olhares da Arte" permanecerá, no Galpão da Arte, na Avenida Alberto Lamego, nº 973, até o próximo dia 4.

"Compartilho essa realização de cada um de vocês, na noite de hoje, pois expor neste espaço é, de fato, um presente. Além disso, vejo que as mulheres aqui presentes, transformaram suas vidas através da arte, se sustentando daquilo que produzem, mostrando sua garra. Que noite maravilhosa, coroada com o trabalho de Nelcimar Pires que, junto de muitas das artesãs, aceitou o desafio de confeccionar peças com fuxico, criando uma bela coleção", disse Tassiana Oliveira.

Em seu discurso, Auxiliadora Freitas destacou a importante parceria entre a FCJOL e o Galpão da Arte, idealizado e coordenado pelo empresário Edvar Júnior. "Caro Edvar, que alegria ver seu espaço de portas da casa, com total disponibilidade, para nossos artistas. Em 2021, promovemos a valorização dos artesãos, através de exposições no foyer do Trianon e no Palácio da Cultura. A exposição "Olhares da Arte" veio para coroar esse momento de protagonismo dos nossos artistas", observou.

Após visitar a exposição, Tassiana Oliveira acompanhou o desfile da coleção "Regionalidades", assinada por Nelcimar Pires. Em cada criação, o artista apresentou um trabalho totalmente diferente, com peças de fuxico, confeccionadas em parceria com algumas das artesãs participantes do projeto. O público aprovou cada criação. O desfile terminou com a apresentação de um bonito vestido de noiva, com a modelo Isabella Oliveira, Miss Brasil Beleza Internacional 2021. Junto das artesãs, Nelcimar festou o sucesso da parceria.

O evento contou com a participação especial dos músicos João Vitor do Espírito Santo (violino), Jorge Badé (teclados), Amarinho (voz) e maestro Afonso Gualberto Coutinho (metais e voz). O cantor Jota Leoni também se apresentou na cerimônia. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, José Francisco Rodrigues e a diretora executiva das Artes e Culturas da FCJOL, Kátia Macabu, prestigiaram as atividades.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários