Trier Calcados

Prefeito anuncia que vai pagar 1/3 de férias e o salário de dezembro no dia 22

O prefeito também anunciou um mutirão de manutenção nas unidade escolares, que terá início nas próximas semanas

Por Da Redação em 01/12/2021 às 14:48:47

Foto: César Ferreira / Divulgação

A Prefeitura de Campos vai pagar, no dia 22 deste mês, 1/3 de férias e o salário da competência de dezembro aos profissionais da rede municipal de Educação. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (1), durante apresentação das Ações e Resultados da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia no Trianon, ao lado do secretário da pasta, Marcelo Feres.

"Tivemos, esse ano, uma arrecadação do Fundeb maior do que o previsto. Por isso, com muita organização e planejamento, vamos pagar ainda no mês de dezembro, ou seja, antes do Natal, aos servidores da Educação: 1/3 de férias e a competência de dezembro para toda a rede municipal de ensino, além do auxílio tecnológico que já havia anunciado no mês passado. Tudo isso para que vocês possam ter um Natal melhor com toda família", anunciou o prefeito.



Ele lembrou que a Prefeitura vai efetuar o pagamento de todos os servidores municipais referente ao mês de novembro entre os dias 7 e 10 de dezembro; e a segunda parcela do 13º salário será paga em 15 de dezembro. A primeira metade foi antecipada em outubro.

Wladimir acrescentou que a Prefeitura pagou, este ano, até seis férias vencidas de diversos profissionais que estavam em atraso. "Não enviei a lei do auxílio tecnológico ainda para a Câmara Municipal porque estamos buscando, legalmente, junto à Procuradoria, uma forma de não exigirmos nota fiscal aos profissionais da Educação para a concessão desse benefício, porque muitos desses profissionais já haviam adquirido os equipamentos antes ou no cartão de crédito de terceiros, com nota fiscal nome do esposo, esposa, pai, mãe e outros", disse.

O prefeito também anunciou um mutirão de manutenção nas unidades escolares que terá início nas próximas semanas. "Assim que a licitação for homologada, vamos fazer um mutirão em todas as escolas para terminar o mais rápido possível e dar dignidade aos alunos e servidores. As escolas vão virar um canteiro de obras. Gostaria de agradecer a toda equipe da Educação: gestores, coordenadores e diretores de departamentos, subsecretários, entre outros. Obrigado por terem aceitado esse desafio junto conosco. Agradeço também aos vereadores que estão nos auxiliando nesse processo", afirmou.

O secretário Marcelo destacou que muitos investimentos estão sendo feitos este ano e os resultados estão começando a ser percebidos. "Encontramos uma rede completamente sucateada, mas, trabalhamos com projetos. Isso permite que os resultados cheguem. Esse é o princípio que nos move. O que vocês estão vendo aqui é exatamente fruto da linha que definimos em janeiro quando implantamos o PAE. São de projetos previstos para os próximos quatro anos. Uma das metas é fundamental: garantir a alfabetização na idade certa. Temos que investir e fazer escolhas precisas, principalmente na leitura e tecnologia. Mas não é possível oferecer tecnologia para quem não sabe ler e escrever ainda perfeitamente. E nosso projeto vai nessa direção: estamos trabalhando para garantir as duas coisas, com muito diálogo, gestão e transparência", assegurou Marcelo, que é doutor em Educação.

O presidente da Câmara, Fábio Ribeiro; vereadores Álvaro Oliveira, Silvio Roberto Martins, Leon Gomes e o presidente da comissão de Educação do Legislativo, Maycon Cruz participaram da cerimônia. Representantes de universidades, parceiras da Secretaria, também marcaram presença, bem como secretários e presidentes de autarquias municipais. A solenidade foi transmitida ao vivo pelo canal do Youtube do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) e no portal educacional da Seduct, com tradução simultânea de um intérprete de libras.

O subsecretário de Educação, Frederico Rangel; subsecretária de Gestão Orçamentária e Finanças, Carla Patrão; e a subsecretária de Ciência e Tecnologia, Suzana da Hora, apresentaram os dados e ações desenvolvidas na área Educacional ao longo do ano de 2021. O Grupo Oficina de Texto Terra da Alegria (Gotta) e Profissionais do Departamento de Animação Cultural apresentaram os espetáculos "A diversidade étnica do Brasil" e "Programa: Metas e Resultados". As crianças do Gotta receberam presentes das mãos do prefeito e do secretário.

O evento contou, ainda, com apresentação musical da Banda Sagra Família. Profissionais de todos os segmentos foram homenageados pelo secretário por terem se destacado no processo educacional, representando os demais servidores da rede. Eles receberam presentes e certificados.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
ABRIL AZUL

Comentários