COLO DO ULTERO
Trier Calcados

Porto do Açu e CIEDS abrem inscrições gratuitas para programa de capacitação empreendedora

Jovens interessados em participar devem se candidatar até 30 de novembro

Por Da Redação em 13/10/2021 às 17:51:27

Divulgação

São João da Barra, 7 de outubro de 2021 - Jovens empreendedores de São João da Barra e região, no Norte Fluminense, já podem inscrever suas ideias ou negócios no programa de empreendedorismo Juventude Empreendedora – uma parceria do Porto do Açu com o CIEDS. Para participar do programa, que selecionará até 50 candidatos para as turmas que começam em janeiro de 2022, é preciso ter entre 18 e 29 anos. As inscrições gratuitas devem ser feitas até 30 de novembro, através do link: bit.ly/inscricaoje2022.

O Juventude Empreendedora tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de jovens empreendedores, inserindo-os num processo de formação no qual desenvolvem competências e habilidades para potencializar o impacto de suas ideias ou negócios no território em que estão inseridos.

"Como importante projeto para o Estado, temos o compromisso de desenvolver o Porto do Açu em consonância com o desenvolvimento local. Entendemos que criar oportunidades para os jovens faz parte dessa nossa missão. O apoio ao Juventude Empreendedora é uma forma de viabilizar a inserção produtiva da juventude, contribuindo também para a geração de negócios sustentáveis e de trabalho e renda para a comunidade que nos cerca", afirma Wanderson Sousa, gerente de Relacionamento com a Comunidade da Porto do Açu Operações.

"O Juventude Empreendedora me mostrou que o empreendedorismo vai muito além da habilidade de propor novas soluções para o mercado. Me mostrou que empreender é sonhar, transformar a sua realidade, mudar algo que está faltando em seu território", comenta Juliana Carmo, participante do programa. "Meu maior aprendizado foi entender que o empreendedor não faz nada sozinho e estar em um local com outros empreendedores, que estão pensando em soluções para potencializar e colocar em práticas suas ideias e seus sonhos, não tem preço", completa a empreendedora.

A capacitação tem duração prevista de 8 meses, com atividades em modelo híbrido, aulas online e eventos de integração e avaliação, de forma presencial, em São João da Barra. Ao final, os empreendedores terão a oportunidade de ingressar na rede do Juventude Empreendedora, com formação continuada e networking com outros empreendedores do estado do Rio de Janeiro.

Sucesso no Rio de Janeiro desde 2017, o programa já recebeu mais de 2.600 inscrições e capacitou 300 jovens empreendedores. Ao longo dos 4 anos de iniciativa, foram investidos mais de 200 mil reais em negócios.


Sobre o CIEDS:

O Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável, CIEDS, é uma organização da sociedade civil que promove soluções sociais que geram mais renda, mais saúde, melhor educação, maior confiança no futuro, construindo redes de parceiros estratégicos comprometidos com uma sociedade melhor.

Sobre o Porto de Açu:

O Porto do Açu opera no Norte Fluminense desde 2014 e é um dos maiores complexos porto-indústria do país: tem o terceiro maior terminal de minério de ferro do Brasil, é responsável por 25% das exportações brasileiras de petróleo, ergue o maior parque a gás natural da América Latina e abriga a maior base de apoio offshore do mundo. Com soluções de operação e estrutura cada vez mais inovadoras, tecnológicas e sustentáveis, o Porto do Açu tem como missão também estimular o desenvolvimento do entorno do empreendimento.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários