COLO DO ULTERO
Trier Calcados

Secretaria de Meio Ambiente de Carapebus busca parcerias com Estado

Por Da Redação em 13/10/2021 às 11:24:15

Divulgação

A Secretária de Meio Ambiente de Carapebus, Flávia Barcelos esteve no Instituto Estadual do Ambiente – INEA, no Rio de Janeiro, no intuito de trazer para Carapebus alguns programas que o órgão estadual oferece relacionado ao saneamento básico e orientações para desenvolver esses programas no município. Na visita, a titular da pasta, o subsecretário, Ricardo Maia e o Vereador, Rodrigo Lima, foram recebidos pelo subsecretário de Saneamento do Instituto, Sérgio Mantovani.
O subsecretário, Sérgio garantiu auxiliar o município para implantação do programa Prove D+, direcionado para o recolhimento e destinação do óleo vegetal, e o programa Recicla Rio com coleta seletiva de materiais recicláveis, através da base legal na resolução da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Segundo a Secretária de Meio Ambiente, Flávia Barcelos, para receber os programas, Carapebus precisa se enquadrar em alguns critérios. "Precisamos iniciar a criação de uma cooperativa de catadores de material reciclável e a instalação de eco pontos, para receber o material", explicou Flávia.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários