COLO DO ULTERO
Trier Calcados

Prefeitura retorna com as obras em escola de Ponta da Lama

As obras na Escola Municipal Alcebíades Candiano vão beneficiar cerca de 500 alunos. O prefeito Wladimir Garotinho anunciou que em breve vai liberar um pacote de obras em creches, escolas e quadras poliesportivas do município

Por Da Redação em 22/09/2021 às 18:38:46

Foto: César Ferreira / Divulgação

Foram retomadas, nesta quarta-feira (22), as obras de reforma da Escola Municipal Alcebíades Candiano, em Ponta da Lama, que vão beneficiar cerca de 500 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. O prefeito Wladimir Garotinho acompanhou o início dos trabalhos, ocasião em que assinou a ordem de serviço e anunciou um pacote de obras que a Prefeitura vai retomar em escolas, creches e quadras poliesportivas, que ficaram paradas na gestão anterior.

No projeto, estão previstos reparos na pintura das paredes e esquadrias de madeira e aço, colocação de revestimento de parede, piso e forro de gesso. Haverá troca de portas e ferragens, instalação de bebedouro, ar condicionado, extintores de incêndio, bancadas, torneiras, iluminação da quadra, detector para sistema de alarmes contra incêndio, instalações de brinquedos e plantio de gramas na área de recreação das crianças, além de reparos nas calçadas.

"Estamos dando sequência para terminar essa escola para cerca de 500 alunos que vai atender toda essa região de Ponta da lama, Veiga, Viana e Ipiranga. É importante frisar que estamos retomando esta, e anunciando, para breve, a retomada de outras. Estamos trabalhando num pacote de obras de creches, escolas, quadras cobertas que foram paralisadas pelo governo anterior. Vamos transformar a nossa cidade em um novo canteiro de obras, gerando emprego, renda e melhor qualidade de vida para todos. Vamos retomar as obras que ficaram paradas por quatro anos", disse Wladimir Garotinho.

A previsão de conclusão da reforma é de seis meses. A Prefeitura vai investir R$ 276.162,31 (duzentos e setenta e seis mil, cento e sessenta e dois reais e trinta e um centavos). "As instalações do prédio de dois pavimentos são modernas e funcionais, sendo planejadas especificamente para funcionar como unidade de ensino. Essa é uma obra de extrema importância não só para a localidade, mas para a retomada da educação no município, garantindo que possamos retomar o processo de educação, com mais qualidade em nossa rede municipal", explica o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres.

A diretora da Escola e mãe de aluno, Maria Paula Abreu Candiano, falou emocionada ao ver o retorno das obras. "Eu não estou emocionada só por ser funcionária pública e atual gestora, mas como mãe de três alunos desta escola. Eu sei da importância desse prédio para os meus alunos e meus filhos, é algo que a comunidade sonha há anos. Rosinha, enquanto prefeita, iniciou essa obra, plantou essa semente, que ficou quatro anos parada e agora está aqui, o prefeito Wladimir, para nos presentear. A comunidade sonhava com isso e ele veio realizar este sonho".

"É muito orgulho para nossa comunidade ter uma escola como esta. Estou feliz em trabalhar aqui", disse a cozinheira que há 10 anos trabalha na escola do município, Marinês Azevedo Conceição. Além de vários secretários municipais, estiveram presentes na solenidade os vereadores Silvinho Martins, Álvaro Oliveira, Maycon Cruz, Leon Gomes e Marcos Elias.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários