Entre os requisitos solicitados pelos vereadores de São João da Barra e aprovados na sessão desta terça-feira (25), destacam-se: a reabertura do DPO de Sabonete, no 5º Distrito (feito pelo vereador Julinho Peixoto, ao Governo do Estado) e a possibilidade da entrega de medicamentos em Grussaí passar a ser feita também nos finais de semana e feriados - pedido feito pelo vereador Léo de Lolô à Secretaria Municipal de Saúde.
Com o objetivo de entender o que está acontecendo para tentar resolver o problema do abastecimento de água potável em alguns distritos, a Casa aprovou um pedido de informação feito por edil Analiel Vianna, ao gabinete da prefeita e à Secretaria de Meio Ambiente, para que forneçam ao Legislativo, uma real situação jurídica contratual existente entre a Cedae e o município.
Outro destaque da pauta foi uma indicação de Alan de Grussaí, orientando ao Executivo, estudos para viabilizar a instalação de energia solar em prédios públicos e imóveis alugados, a fim de minimizar os gastos com energia elétrica. Segundo ele, várias cidades já adotaram essa medida, com grande economia nos cofres públicos.
Outras três restrições foram aprovadas. Uma delas foi a presidente da Câmara, Sônia Pereira, pedindo a reforma dos postos de saúde existentes em Atafona. Já o vereador Rodrigo Machado solicitou a reforma da Estratégia Saúde da Família (ESF) de Barcelos. Elisio Rodrigues fez indicação solicitando a reforma geral das passarelas de acessibilidade de Grussaí.
Por meio de exigência da Secretaria de Obras, a vereadora Joice Pedra sugeriu a colocação de super postes com iluminação LED no trecho da BR-356 entre São João da Barra e Atafona.
Fonte: Ascom