Nova edição do livro sobre a história da Câmara de São João da Barra será lançada nesta quinta-feira, às 18h, com exposição e bate-papo com o autor

Por Exclusivo RJ em 18/12/2024 às 10:51:58

A Câmara de São João da Barra vai promover, nesta quinta-feira (19), a partir das 18h, o projeto "Câmara Cultural". E a grande novidade será o lançamento da segunda edição do livro que conta a história do Legislativo Sanjoanense. A obra foi escrita pelo pesquisador sanjoanense, Fernando Antônio Lobato, que fará uma explanação sobre o trabalho de pesquisa. A programação do evento também inclui uma exposição de objetos, fotografias e documentos históricos do município.

"Subsídios para a história da Câmara Municipal de São João da Barra" é o nome do livro, que teve sua primeira edição lançada em dezembro de 2018, também assinada por Lobato e, agora, chega às mãos dos leitores numa versão revisada e atualizada, com várias novidades: uma relação de Receitas e Despesas da Câmara; a visita completa do Imperador em 1847, além de antigas Legislaturas que faltaram na primeira, bem como as mais recentes, de 2019 a 2024.

O evento acontecerá no Palácio Legislativo Vereador Franquis Arêas de Freitas, com entrada aberta ao público. "Convidamos a população para prestigiar esse evento que, com certeza, será de muito aprendizado para todos nós. É muito bom conhecer o passado da nossa cidade e como viviam as pessoas naquele tempo", observa o presidente da Câmara, Alan de Grussaí.

Ele conta, ainda, que a ideia de relançar o livro surgiu como forma de contribuir para a preservação da memória do Legislativo, que desempenha um papel importante na documentação das atividades políticas, administrativas e sociais da nossa cidade ao longo do tempo. "Este livro também contribui para o acesso público a esses registros consagrados, formando cidadãos sanjoanenses mais plenos de seus direitos e deveres", disse.


Fonte: Ascom

Comunicar erro
[LOCAL 2] 790X90 - SAUDE M
AcompanhantesAcompanhantes de Luxo