Dados foram fornecidos a Acic pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico
A Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) responsável pelo "1° Conexões Campos" divulgou que, durante a Sessão de Negócios na última terça-feira (26), o evento reuniu 10 empresas âncoras, 65 empresas inscritas e 22 empresas fornecedoras e mais de 350 participantes, sinalizando um potencial de negócios na ordem de R$ 6.5 milhões. Os dados são da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, da Indústria, do Comércio e Serviços do Estado do Rio de Janeiro que enviou o documento oficial com os dados do evento.
De acordo com o presidente da Acic, Mauricio Cabral, o Conexões Campos superou as expectativas que vem de encontro com o potencial que a cidade e o Norte Fluminense possuem, mostrando a força do interior para o desenvolvimento econômico do Estado do Rio de Janeiro. Ele acrescentou ainda que a Acic irá continuar trabalhando em prol do associativismo e da diversificação da economia através do fortalecimento da indústria, agronegócio, serviços e do turismo.
O Conexões Campos, que contou com a realização conjunta e apoio da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Rio de Janeiro (FACERJ), através do presidente Robson Carneiro e a SEDEICS, através da Secretária Fernanda Curdi, com patrício do Sebrae, encerram a tríade que promoveram, neste segundo semestre de 2024, eventos desta magnitude ocorridos em Barra Mansa, Nova Friburgo.
O presidente da FACERJ acrescentou ainda que o objetivo do "Conexões Campos" foi alcançado pois mostrou, principalmente para os pequenos e médios empresários, que eles têm potencial e que podem se unir a grandes empresas em prol do fortalecimento da economia. "Para 2025, vamos realizar mais seis eventos do Conecta no Estado e um dos municípios que serão contemplados será Cabo Frio", concluiu Robson Carneiro.
Fonte: Redação