Embora a nova fachada do hospital chame atenção, outra grande mudança acontece na reestruturação e modernização interna, focada em melhorar o atendimento de urgência e emergência
As obras de ampliação do Hospital Ferreira Machado (HFM) seguem em ritmo acelerado, com mais de 85% da expansão do Pronto-Socorro já concluídos. Embora a nova fachada do hospital chame atenção, outra grande mudança acontece na reestruturação e modernização interna, focada em melhorar o atendimento de urgência e emergência.
O Politrauma contará com quatro leitos e uma sala de estabilização para dois leitos, além de uma sala de nebulização com oito poltronas. O projeto também contempla dois banheiros adaptados para pessoas com deficiência (PCD) e vestiários para os funcionários, atendendo a todas as normas vigentes de segurança e acessibilidade.
Já estão sendo instalados novos quadros de força e energia elétrica. Além disso, uma nova rede de dados será embutida no solo, garantindo uma infraestrutura moderna e organizada. A ampliação do Pronto-Socorro incluirá sete novos consultórios de especialidades diversas, uma sala de triagem e uma recepção com capacidade para aproximadamente 80 pessoas, oferecendo maior conforto aos pacientes e seus familiares.
A pavimentação da entrada de ambulâncias já foi finalizada, incluindo um sistema de drenagem eficaz. Em fase de finalização, a rede de combate a incêndio e pânico segue as exigências do Corpo de Bombeiros, garantindo a segurança de todos.
O superintendente do HFM, Guilherme Ribeiro, destacou o compromisso da instituição com a ampliação e modernização do hospital, enfatizando o avanço na estrutura interna do Pronto-Socorro. "Estamos focados em entregar uma estrutura de atendimento ampliada, moderna e acessível, capaz de atender a população de forma mais ágil e segura. Essa obra vai muito além da fachada; estamos trabalhando para melhorar cada aspecto do hospital", comentou.
Outros detalhes da obra incluem a finalização da rampa e escada de acesso com adequação à norma de acessibilidade NBR 9050, além do revestimento e guarda-corpo na área de entrada, que já está com 90% da estrutura concluída.