[LOCAL 2] 728x90 - ALERJ

Recadastramento de Cartão Universitário em SJB

Por Exclusivo RJ em 11/07/2024 às 13:00:18

Prazo referente ao segundo semestre de 2024 vai de 15 a 24 de julho, presencialmente e de acordo com o dia de cada instituição de ensino

Estudantes beneficiários do Programa Municipal de Incentivo ao Ensino Universitário (Cartão Universitário) devem ficar atentos ao prazo para recadastramento referente ao segundo semestre de 2024. O período é de 15 a 24 de julho, presencialmente, das 9h às 17h, no setor de Bolsa Universitária da Secretaria Municipal de Educação (Av. Rotary, 783 - Fundos), de acordo com a data de cada referente a cada instituição de ensino (cronograma ao final da matéria).

De acordo com a portaria publicada pela Secretaria de Educação no Diário Oficial do dia 8 de julho, os documentos necessários para o recadastramento são: requerimento de renovação; declaração de CR (coeficiente de rendimento semestral) e frequência; comprovante original de matrícula em instituição de ensino superior devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação; boleto e comprovante de pagamento da mensalidade do mês de julho de 2024; comprovante de residência atualizado referente aos meses de maio, junho ou julho; comprovante de renda atualizado de toda a composição familiar (maio, junho ou julho ou declaração IR 2024 ou equivalente). Os documentos devem ser originais, assinados e carimbados pela instituição de Ensino ou QR-Code assinatura eletrônica.

Segundo a coordenação do programa universitário, caso o estudante não possua no dia de recadastramento da sua universidade algum dos documentos solicitados, pode procurar o setor de bolsas no dia 24 de julho. E ainda, se nesta data não tiver a documentação completa, o estudante poderá requerer prorrogação de prazo. Para isso deve apresentar sua justificativa, através do protocolo geral do município, anexando as comprovações necessárias.

Nos casos de recadastramento indeferido, os recursos devem ser protocolados até o dia 26 de julho. Os comunicados serão feitos pela Semed pelo e-mail do estudante.

Segue o cronograma dos bolsistas:

15/07 – Isecensa

16/07 – Universo

17/07 – Estácio de Sá

18/07 – Estácio de Sá

19/07- Ucam e Redentor

22/07- Uniflu e FMC

23/07- Unig e Famesc


Fonte: Redação

Comunicar erro

Comentários