[LOCAL 2] 728x90 - ALERJ

Visita à Ponte da Integração e anúncio do início de obras em rodovias fecham agenda do governador em SJB

Por Exclusivo RJ em 05/07/2024 às 18:14:44

Cláudio Castro esteve nesta sexta vistoriando a construção acompanhado de várias autoridades, entre elas os deputados Rodrigo Bacellar e Carla Machado_

A Ponte da Integração Deputado João Peixoto, no município de São João da Barra, foi o local escolhido pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, para encerrar, nesta sexta-feira (5), uma série de vistas que fez ao Norte e Noroeste Fluminense. Ao lado do presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, e da deputada estadual Carla Machado, Castro reafirmou a conclusão da obra até o fim do ano e anunciou o início das obras das RJs 194 e 196, que atenderão ao fluxo da ponte entre os municípios de São João da Barra, Campos e São Francisco de Itabapoana.

Além dos três, várias outras autoridades estaduais, secretários municipais de São João da Barra, que representaram a prefeita Carla Caputi, e lideranças regionais estiveram percorrendo parte da Ponte da Integração, que passa por cima do Rio Paraíba do Sul. Uma construção esperada por mais de 40 anos e que é apontada pelo próprio Governo do Estado como a maior obra de infraestrutura do Norte e Noroeste Fluminense.

— Aqui, na verdade, são três obras em uma. Você tem a obra da ponte, você tem as alças e duas RJs que aí sim faz a ligação. Então também já começamos as RJs. Até outubro a gente realmente encerra a ponte, até janeiro as alças e aí mais um ano para realmente as RJs estarem completamente prontas. Isso aqui é algo que mexe com os brios dessa região, caracterizava muito o abandono, a falta de foco, a falta de investimento. A gente consegue dar um passo no sentido de valorizar essa região do nosso Estado, que economicamente é importante demais e que precisava se sentir importante. Acho que a entrega dessa ponte, além dessa questão de infraestrutura, vem também amalgamar essa importância que o Estado volta a dar para uma região tão importante — destacou o governador Cláudio Castro, garantindo que já em janeiro será possível o uso da ponte pelos moradores, sem que haja o tráfego de veículos pesados.


Fonte: Redação

Comunicar erro

Comentários