[LOCAL 2] 728x90 - ALERJ

Ponte da Integração ficou para o ano que vem

Até outubro a via estará pronta, mas liberada somente em janeiro de 2025

Por Exclusivo RJ em 05/07/2024 às 17:55:01

Mais uma vez a Ponte da Integração sobre o Rio Paraíba do Sul ligando os municípios de São João da Barra, Campos e São Francisco de Itabapoana, teve a entrega adiada. Se antes seria em setembro deste ano, agora ficou para 2025. A confirmação foi feita pelo próprio governador do Rio, Cláudio Castro (PL), nesta sexta-feira (5), durante vistoria à obra.

"Hoje essa ponte liga uma RJ a nada. Não adiantava acelerar a obra da ponte se nós não tínhamos liberadas para começar as obras das RJ. Até outubro a gente realmente encerra a ponte, até janeiro, as alças e aí mais um ano para as RJ estarem completamente prontas", afirmou o governador.

Ou seja, a Ponte da Integração realmente ficará pronta ainda em 2024, mas a previsão de liberação da via deverá ocorrer em janeiro do próximo ano. Durante a vistoria, Castro lançou as obras da RJ-194 e RJ-196, que vão ligar Campos, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana à Ponte da Integração.

Agenda no Norte Fluminense

Em Macaé, Castro vistoriou a Ponte Ivan Mundim. Em Quissamã, o governador anuncia o início da urbanização do Sítio Quissamã. No município de Campos, a ampliação do programa Segurança Presente, o lançamento da pedra fundamental para a construção de uma nova unidade do Corpo de Bombeiros e a vistoria nas obras da Universidade da Baixada Campista.


Fonte: Redação

Comunicar erro

Comentários