[LOCAL 2] 728x90 - ALERJ

Desfile dos Foliões: Agremiações com intenso movimento em seus barracões

Desfiles acontecerão nesta sexta-feira (5) e sábado (6), no Cepop, com início às 19h30

Por Exclusivo RJ em 03/07/2024 às 11:31:21

Blocos e Escolas de Samba estão intensificando os trabalhos, em seus barracões, para o "Desfile dos Foliões 2024" – "Campos Folclore Folia! Escolas, Blocos e Bois Pintadinhos de Samba!" –, que acontecerá no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), nesta sexta-feira (5) e no próximo sábado (6), com início às 19h30. O evento tem o apoio logístico da Prefeitura, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), contando com os patrocínios de Águas do Paraíba e Grupo Barcelos, captados pela Associação dos Bois Pintadinhos de Campos (Aboipic), via Lei Rouanet e Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
No barracão da Escola de Samba Mocidade Louca, segundo seu presidente, Jorge França, o trabalho de montagem das alegorias começou há três meses. "Vamos para a avenida com cerca de 600 componentes, três carros e muitas surpresas. Aqui no barracão todos vivem a expectativa para o desfile, pois será a exibição do resultado de um trabalho de muita dedicação ao Carnaval do município", explica.
Outro barracão em que os trabalhos se intensificaram, nos últimos dias, é o da Escola de Samba União da Esperança, de Custodópolis. "Nós temos sempre um fio condutor, dentro do União da Esperança, de falarmos sobre o povo preto. Conversando com a comunidade, decidimos trazer um pouco da história do nosso bairro, a antiga Cidade de Palha, o Quilombo dos Custódios. O sentimento de pertencimento é muito grande aqui dentro do Quilombo Urbano de Campos", conta o carnavalesco da agremiação, Cacá Soares.
SOBRE O EVENTO — Incentivado pelo Governo Federal, por meio da Lei Rouanet —estabelecida dentro Ministério da Cultura, com o número do Pronac 235932 —, também incentivado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, com o número de inscrição 6638, o evento da Aboipic tem a promoção do Movimento Gente Que Faz Cultura.

Fonte: Ascom

Comunicar erro

Comentários