[LOCAL 1] 728x90 - PMCG

Festejos a Santo Antônio dão início ao Circuito Junino nesta quarta em SJB

Show com Pique Novo no primeiro dia marca a programação, que tem ainda desfile, quadrilha e toda a parte religiosa já iniciada

Por Exclusivo RJ em 11/06/2024 às 16:18:22

As comemorações em homenagem a Santo Antônio dos Pobres abrem oficialmente o Circuito Junino de São João da Barra nesta quarta-feira, 12, quando já acontece o primeiro show nacional da programação de todo o festejo, que inclui ainda o aniversário da cidade, o padroeiro São João Batista e São Pedro, até o dia 30 de junho. São várias atrações musicais e culturais que se somam à parte religiosa, que já começou (veja a programação completa abaixo).

Quem sobe ao palco na praça Santo Antônio nesta quarta, às 22h, é o grupo carioca de pagode Pique Novo, com mais de 30 anos de carreira e sucessos conhecidos do público, como "No meu plhar", "Ligando os fatos" e "No lance".

Antes do Pique Novo, tem a Banda Cortina de Vidro, às 20h. Já no dia seguinte, na quinta-feira, 13, se apresentam a quadrilha junina Mãe Querida e da Banda Os Piratas

Na sexta, 14, acontece o tradicional Desfile de Noivas também na praça do santo, que é conhecido como casamenteiro. A programação musical será fechada pela Banda Mistura Fina.

Dentro da festa de Santo Antônio também não vão faltar as tradicionais brincadeiras e barracas, além da programação religiosa, marcada por Terço, Santa Missa, Noite de Louvor, Alvorada e Procissão. O início do tríduo a Santo Antônio aconteceu na segunda-feira, 10, com o "Terço das mães que oram pelos filhos", seguido de uma Santa Missa.

Veja a programação completa:

Terça-feira (11/06)

19h - Santa Missa – Padre Pinalli

Após a celebração haverá uma Noite de Louvor com o grupo de oração Unção do Espírito Santo.

Quarta-feira (12/06)

18h30 - Terço dos homens e das mulheres

19h - Missa

Em seguida acontece o tradicional levantamento do mastro

20h - Banda Cortina de Vidro

22h - Pique Novo

Quinta-feira (13/06)

6h - Alvorada

18h30 - Missa, seguida da procissão em homenagem a Santo Antônio dos Pobres

20h - Quadrilha Mãe Querida

22h - Banda Os Piratas

Sexta-feira (14/06)

20h - Desfile de Noivas - Cia Musicatto

23h - Banda Mistura Fina


Fonte: Ascom

Comunicar erro
[LOCAL 2] 728x90 - CAMARA SJB AMARELO

Comentários

[LOCAL 3] 728X90 - Fortaleza
[LOCAL 3] 728X90 - Barber