Considerada a maior honraria do Legislativo Fluminense, o presidente da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Campos, Filipe Estefan, vai ser condecorado, nesta segunda-feira (20), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), com a Medalha Tiradentes. A indicação foi da deputada estadual Carla Machado (PT), oré-candidats à Prefeitura de Campos nas eleições de outubro.
Numa postagem em sua rede social, Carla justifica a homenagem, afirmando que Estefan é um advogado atuante, com várias causas importantes. Ela lembra que ele foi procurador-geral de São João da Barra em uma de suas quatro gestões na Prefeitura.
"Conheço Filipe Estefan há anos, sempre primou pela postura ética e de cumprimento às leis, sem abrir mão do lado humano. Foi procurador-geral de São João da Barra na minha gestão e me ajudou muito. Tem o reconhecimento da sociedade como um todo e dos seus colegas advogados. Por este motivo está em seu terceiro mandato à frente da OAB de Campos. Mais recentemente, através de Filipe, tivemos a contribuição importante da OAB numa luta para que as pessoas com autismo pudessem ser atendidos através do plano de saúde. Não conseguimos, por se tratar de legislação federal, mas vimos o empenho em prol da causa" postou a deputada estadual.
"É do profissional que acorda todo dia para trabalhar e que acredita no Direito. Que acredita que pode ajudar a construir um mundo melhor. Que se empenha em cada caso e que sabe que o gesto do esforço nunca vai ser esquecido. Pode passar 30 anos, você pode não lembrar, mas quem recebeu seu trabalho não esquece. Neste momento, os honorários ficaram para trás, mas o gesto é eterno. Então, depois de 30 anos fazendo isso, você consegue entender o quanto essa medalha não importa para um só, mas para todos (as) aqueles que defendem a ordem jurídica e o estado democrático de direito", comentou o presidente
da 12ª Subseção da OAB.
A Medalha Tiradentes é destinada ao reconhecimento de pessoas e entidades que prestaram relevantes serviços à causa pública do estado.
Fonte: Redação