[LOCAL 1] 970X250-CAMARASJB-AZUL

Prefeita assina convênio e PAV da Receita Federal já atende em Quissamã

Por Exclusivo RJ em 15/05/2024 às 09:25:37

Quissamã celebrou nesta terça-feira (14) mais uma conquista significativa para sua população: a inauguração do PAV - Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal. Na ocasião, a prefeita Fátima Pacheco e o inspetor da Delegacia da Receita Federal em Campos, Marcelo Pimentel, assinaram o convênio, marcando o início de um novo serviço que promete facilitar a vida das Pessoas Físicas e das Pessoas Jurídicas do município.
"Essa é mais uma grande conquista para a nossa cidade, um passo fundamental para garantir mais agilidade e eficiência no atendimento à população. A nossa gestão está comprometida em oferecer serviços de qualidade e que atendam às necessidades dos quissamaenses", frisou a prefeita Fátima Pacheco.
Localizado na Casa do Empreendedor, sede da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, o PAV funciona de segunda a sexta-feira. Na segunda, de 8h30 às 11h; terça a quinta, 9h às 11h e de 13h30 às 15h30; e sexta-feira, 9h às 11h.
O representante da Receita Federal enfatizou a parceria com o município e a importância do atendimento virtual.
"Com o desenvolvimento tecnológico, o atendimento virtual aumentou muito, a Receita Federal buscou parceria com os municípios para que os munícipes fossem atendidos de forma rápida e concreta. E hoje, com satisfação, a gente fecha essa parceria com o município de Quissamã para atender a população que não precisará mais se deslocar até Campos ou Macaé. Entre os municípios da região que tenho visitado, observei que Quissamã é um dos municípios que mais oferece serviços em parcerias com outros órgãos do governo Federal e Estatual", disse o inspetor da Delegacia da Receita Federal em Campos, Marcelo Pimentel.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, essa iniciativa contribui para o aprimoramento da cidadania fiscal.
"A população de Quissamã conta com serviços importantes como a Jucerja, Junta Militar, INSS e Correios Comunitário, que têm simplificado a vida dos moradores da cidade e, agora, com a Receita Federal que vem facilitar ainda mais a vida das pessoas e os negócios na nossa cidade", frisou Arnaldo Mattoso.
O PAV da Receita Federal em Quissamã vai realizar atendimentos relacionados a serviços como inscrição, alteração e regularização de CPF, CNPJ, CAEPF (Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física), CAFIR (Cadastro de Imóveis Rurais) e CNO (Cadastro Nacional de Obras); além de consulta de pendência fiscal e cadastral; declarações e demonstrativos; pagamentos de DARF e GPS; retificação de documentos de arrecadação; processos e procuração.
"O PAV da Receita Federal em Quissamã representa um avanço importante nas facilidades oferecidas à população. Junto aos serviços já disponíveis, amplia o leque de opções para os munícipes, tornando os processos mais acessíveis e ágeis", destaca o coordenador do EGP (Escritório de Gerenciamento e Projetos) da Prefeitura de Quissamã, José Alves de Alvarenga.

Fonte: Ascom

Comunicar erro

Comentários

[LOCAL 3] 728X90 - Fortaleza
[LOCAL 3] 728X90 - Barber