COLO DO ULTERO
Trier Calcados

Angelo Mayerhoffer talento campista e protagonista do espetáculo

Por Da Redação em 30/03/2021 às 21:06:17

"Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc apresentam"


A FALÊNCIA DA SAÚDE EM TEMPOS DE PANDEMIA

Websérie "FALÊNCIA!" estreia dia 25 de março, no Youtube, usando o humor para criticar esquemas de corrupção e de super faturamento na compra de equipamentos de saúde e segurança.


A parceria entre a Cia de Teatro Cordão Encarnado e o escritor e artista visual Jozias Benedicto rendeu frutos durante a pandemia. Trata-se da websérie "FALÊNCIA!", que estreou no dia 25 de março, às 20h, https://www.youtube.com/channel/UCsLDZPdUWC5YZY9QoVvwdnA apresentando, ao longo de cinco episódios, assuntos espinhosos em um momento onde todas as atenções estão voltadas para o sistema de saúde brasileiro. Na trama, uma família decadente vê no período pandêmico a possibilidade de lucrar com o superfaturamento de equipamentos e segurança. Pai, mãe, filhos e a empregada da casa pensam apenas em sobreviver em meio ao caos e fazem de tudo para ganhar dinheiro. O plot é dramático. Porém, é com humor que os cinco atores do grupo de teatro carioca e o roteirista da série acreditam alcançar o público.


"O humor salva. Já temos uma situação extremamente dramática e insistir no drama pode paralisar qualquer ação. O humor agrega e movimenta. Se formos produzir um trabalho com temas tão atuais, como os que tratamos na websérie, enfatizando o drama, talvez se torne algo insuportável para este momento. Os noticiários já estão aí para isso", ressalta a atriz e produtora Joelma Di Paula.

A primeira incursão da Cia nas plataformas digitais é uma forma de aderir à realidade trazida pela pandemia e de movimentação da cadeia de trabalho para os integrantes do grupo, fundado em 2008. A série que tem o patrocínio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc foi gravada de forma remota, com deslocamento feito apenas pela direção, liderada por Angelo Mayerhofer. Para além da reflexão sobre a pandemia, Falência! ainda traz discussões sobre desdobramentos do tema, como falta de empatia, desemprego e desigualdades sociais e, é claro, as falências financeira, ética e moral de um mundo que precisa cada vez mais repensar seus posicionamentos e atitudes.

"Gostaria muito que os espectadores refletissem sobre a situação atual do Brasil, que é totalmente absurda, como um circo de horrores. Acho que uma das maneiras de ser mais efetivo, neste sentido, é justamente sair do discurso rancoroso e usar o humor, a sátira, a farsa", observa Jozias Benedicto, que construiu o roteiro da websérie em parceria com toda a companhia teatral através de reuniões online.


Para além da websérie

O elenco de FALÊNCIA! é composto por atores, arte-educadores e jornalistas, que se revezam na direção, produção, edição, fotografia e atuação. Além disso, realizarão três lives com os seguintes temas:

- Direção de Atores e Produção Cultural em Tempos Pandêmicos
- Processos Criativos na Divulgação da Websérie Falência
- Processo de Criação e Edição da Web Série Falência

Assim como a série, todas as lives serão gratuitas e destinadas ao público adulto.

WEBSÉRIE FALÊNCIA!


Ficha técnica

Roteiro: Jozias Benedicto
Direção: Angelo Mayerhofer
Edição e fotografia: Felipe Carvalho da Fonseca
Elenco: Angelo Mayerhofer, Ernandes Cardoso, Danie Vaz, Daniela Tibau, Joelma Di Paula
Produção: Daniela Tibau e Joelma Di Paula
Assessoria de Imprensa – Marrom Glacê Assessoria
Classificação etária: 14 anos

Exibição: Youtube (canal Falência!) -
https://www.youtube.com/channel/UCsLDZPdUWC5YZY9QoVvwdnA

Estreou: dia 25 de março, às 20h – exibição semanal – toda quinta-feira – 25/03 – 01/04 – 08/04 – 15/04 e 22/04

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários