SUPER BANNE HITSS
LBV
FEVEREIRO ROXO

Orientadores pedagógicos e educacionais participam de Fórum de Boas Práticas

Por Exclusivo RJ em 28/11/2023 às 21:11:41

Mais de 100 orientadores pedagógicos e orientadores educacionais participaram na tarde de segunda-feira, 27, no auditório municipal, do I Fórum de Boas Práticas, que apresentou os trabalhos desenvolvidos pelos profissionais nas 38 escolas da rede municipal de São João da Barra. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, contou com homenagens e premiações para as práticas que mais se destacaram neste ano letivo.

Um dos destaques foi a gincana realizada na Escola Municipal Dr. Newton Alves, em Atafona, que envolveu todas as disciplinas e teve como foco a história do distrito e a cultura local. Também se destacou o trabalho feito na Creche Municipal Saul de Oliveira e Silva com o Projeto Sou da Paz, que foi desenvolvido em todas as unidades escolares. O projeto teve como objetivo a prevenção da violência nas escolas, atuando com os alunos, pais e professores em atividades de conscientização sobre tolerância, respeito e valores de igualdade e empatia.

O Fórum foi organizado pelo coordenador de Orientação Educacional, Elielson Rocha, e pela coordenadora de Suporte Técnico Pedagógico, Priscila Peixoto. "Foi um evento pensado no início do ano letivo, com o principal intuito de fazer vista às boas práticas dos orientadores educacionais e pedagógicos e também para que se tornem referência para outras unidades e outros municípios", disse Elielson. "O objetivo do Fórum de Boas Práticas foi proporcionar um momento de troca entre os técnicos que atuam em nossas escolas, possibilitando a todos conhecerem melhor o que tem sido realizado e estimular todo o grupo, por meio do compartilhamento das práticas", completou Priscila.

A secretária municipal de Educação, Angélica Rodrigues, destacou a importância do compartilhamento das experiências desenvolvidas nas unidades escolares. "É fundamental que sejam realizados encontros como o Fórum de Boas Práticas, porque fortalece a integração de toda essa grande equipe de orientadores e permite que o trabalho seja feito de forma cada vez mais integrada, levando a todas as escolas as práticas que tiveram bons resultados", disse a secretária.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
LBV
DISQUE SAUDE

Comentários