NOVEMBRO AZUL

Vereadores sanjoanenses pleiteiam Abono de Natal para os servidores e ar condicionado nas escolas

Por Exclusivo RJ em 14/11/2023 às 20:32:43

Com a leitura do projeto de Lei Orçament√°ria Anual (LOA) para 2024, teve início a sessão da C√Ęmara de São João da Barra desta terça (14). A estimativa da receita e da despesa para o próximo ano é de R$ 852.351.849,12 e, para discutir o assunto com a sociedade, o Legislativo vai promover uma audi√™ncia pública no próximo dia 28, às 15 horas. A sessão foi marcada, ainda, por solicitações de abono de Natal para os servidores (feita em conjunto pelos vereadores Carlos Machado da Silva/Kak√° e Junior Monteiro) e colocação de ar condicionado em todas as escolas municipais (pedido feito por Analiel Vianna, por meio de requerimento).

A indicação para a concessão de abono natalino, segundo Kak√°, visa atender reivindicação da própria categoria. "Pedimos à prefeita que envie esse PL, com um valor que venha deixar bem feliz o servidor, lembrando que este ano limita o ano que vem, ou seja, o valor do ano que vem (por ser ano eleitoral) não pode ser maior do que o que for dado este ano", disse. "Que nossa prefeita viabilize com sua equipe técnica esse abono, pois precisamos reconhecer o trabalho dos servidores públicos", completou Junior. Acerca do requerimento sobre o ar condicionado nas escolas, Analiel contou que soube de crianças que passaram mal ontem por causa do calor. "Ano passado, a gente destinou aqui R$ 5,5 milhões para climatizar todas as escolas, mas até o momento nada foi feito", lamentou.

Sônia Pereira requereu à Secretaria de Saúde, o aluguel de um espaço mais adequado para o atendimento do programa Pé Diabético. Chico da Quixaba solicitou ao Executivo, uma solução para o problema da falta de √°gua no 5¬ļ Distrito. "Peço que faça logo o poço de Bajuru, que j√° foi licitado e vai atender v√°rias localidades vizinhas, pois o povo est√° sofrendo muito", disse. O presidente da Casa, Alan de Grussaí, disse que a C√Ęmara vai convidar a secret√°ria de Meio Ambiente, Marcela Toledo, para prestar esclarecimentos à população.

F√°bio Pedra fez dois requerimentos: um à Secretaria de Turismo, sugerindo que as celebrações natalinas sejam realizadas também nos distritos e, o outro, à Secretaria de Segurança Pública, solicitando o serviço de ronda nos cemitérios, a fim de coibir a ação de v√Ęndalos, que t√™m furtado peças de bronze. À Secretaria de Obras, Elisio Rodrigues requereu um levantamento na estrada que se inicia na BR-356 até Caet√° para, em seguida, viabilizar a colocação da rede de baixa tensão para fins de colocação de braços de iluminação pública. Analiel também requereu a instalação da rede baixa, mas para a Avenida Genecy Mendonça, na sede.

Mais - Quatro indicações foram aprovadas, começando por Júnior, que pediu a colocação de uma tenda cultural no Açu, com filmes e seresta para a Terceira Idade e brinquedos para as crianças. Alan pediu a colocação de cobertura na quadra esportiva Renato Gomes da Mota, em Grussaí. J√° a vereadora Sônia, a instalação de tendas no Calçadão Rizo da Graça Raposo (sede) para atender os artesãos. Por fim, Julinho Peixoto pleiteou a reforma do abrigo de passageiros de Barcelos, na BR-356, incluindo a construção de banheiros no local.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
NOVEMBRO AZUL

Coment√°rios