SUPER BANNE HITSS
LBV
FEVEREIRO ROXO

Atriz Elizangela morre em Guapimirim aos 68 anos

Ela foi havia sido internada com uma parada cardiorrespiratória

Por Exclusivo RJ em 03/11/2023 às 19:05:12

A atriz Elizangela do Amaral Vergueiro, mais conhecida como Elizângela, morreu aos 68 anos, nesta sexta-feira (4) em Guapimirim, no estado do Rio, srgundo informou a prefeitura. Ela fez sucesso em produções como as novelas "Força do querer", "A Dona do Pedaço", entre outras.

Segundo a Prefeitura de Guapimirim, a atriz deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma PCR (parada cardiorrespiratória), depois de ser pronto atendida pelas equipes do SAMU.

Houve tentativa de reanimação durante o translado e na unidade, mas sem êxito.

"A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade", disse em nota a Prefeitura.

Internação em 2022

Em 2022, a atriz foi internada também em Guapimirim em estado grave com sequelas respiratórias da Covid. Segundo a prefeitura, ela chegou passando muito mal ao Hospital Municipal José Rabello de Mello e quase teve que ser intubada.

Segundo a assessoria da prefeitura, Elizangela se mostrou radicalmente contra a vacinação. Ela não tomou nenhuma dose do imunizante.

Carreira

Elizangela do Amaral Vergueiro nasceu em 11 de dezembro de 1954 no Rio de Janeiro, filha do executivo Emílio do Amaral Vergueiro e da dona de casa Rosalinda da Mata Resende Vergueiro. Começou a trabalhar como atriz aos 7 anos de idade, na TV Excelsior, fazendo comerciais ao vivo. Descoberta por um produtor da emissora, foi chamada para estrelar o programa de entrevistas 'A Outra Face do Artista', também ao vivo.

No mesmo canal, participou ainda do telejornal vespertino 'Jornal Infantil Excelsior' e do programa de variedades 'Futurama' – todas atrações ao vivo. Aos 10 anos, apresentava o programa de auditório 'Essa Gente Inocente', atração com crianças exibida horário nobre.

Fonte: Redação

Comunicar erro
LBV
DISQUE SAUDE

Comentários