COLO DO ULTERO
Trier Calcados

Diogo Drosa, o Jesus da Paixão de Cristo: "será um espetáculo grandioso"

Por Exclusivo RJ em 25/03/2023 às 11:56:26

Foto: Ana Chaffin Secretaria de Cultura da Prefeitura de Macaé promove de 6 a 9 de abril, em palco montado na Praia da Imbetiba, o espetáculo da Paixão de Cristo

Faltando 11 dias para a estreia da Paixão de Cristo, em Imbetiba, o ator que interpreta Jesus Cristo, Diogo Drosa, intensifica os ensaios ao lado dos 35 atores de Macaé que participam da dramatização, para um espetáculo que a Secretaria de Cultura da Prefeitura garante que será de expressiva dimensão. A peça será encenada nos dias 6, 7, 8 e 9 de abril, às 20 horas, em palco que será montado na Praia de Imbetiba.


- A Semana Santa terá em Macaé as apresentações da Paixão de Cristo com uma narrativa que representa a essência da Páscoa: fé, caridade e compaixão. Convidamos toda a família para assistir ao espetáculo, que mostra também a pujança dos talentos locais e fomenta a arte – destacou o secretário de Cultura, Leandro Mussi.



De acordo com Diogo Drosa, interpretar Jesus Cristo na peça promovida pela Secretaria de Cultura fixa o dever de fazer muitos entenderem que Ele veio para pregar o amor.

"Ele disse: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei". Vivemos em tempos em que nós precisamos entender que o amor é a base para a paz do mundo", apontou.



Em 2022, Diogo Drosa também interpretou Jesus na dramatização na Praia de Imbetiba, sendo a terceira vez em sua vida – ele já foi Jesus na cidade de Maricá (RJ). "Eu fico muito honrado em ser convidado mais um ano para "A Paixão de Cristo" na cidade de Macaé, os preparativos estão indo muito bem", ressaltou Diogo, pontuando o cuidado da produção, o profissionalismo dos atores da cidade e o acolhimento de Macaé.

- Está sendo o trabalho que todo ator ama e merece fazer. O diretor Aldebaran Bastos mais uma vez vai entregar um espetáculo grandioso e emocionante para Macaé - disse o aniversariante do dia 9 de abril, data em que completa 35 anos, quando estará em cena fazendo Jesus. "Foi emocionante entrar em cena ano passado e ser aplaudido pela população macaense ao verem um Jesus preto. Foi um sucesso e felicidade para a cidade, que se sentiu abraçada após tanto tempo de sofrimento causado pela pandemia e é de extrema importância para mim, e representatividade para todos os artistas pretos, fazer Jesus", afirmou.


Quem é Diogo Drosa
Diogo Drosa é ator profissional, roteirista e estudante de Direito. Hoje divide seus dias e noites entre Macaé, onde ensaia, e Maricá, onde estuda. Começou sua carreira na cidade de Maricá, tendo grande influência da professora Edna, durante a infância.


A mesma professora o incentivou a escrever, o que lhe trouxe premiações em concursos de literatura dentro da cidade de Maricá e hoje ele escreve roteiros, inclusive Chique na Mente, em parceria com Babu Santana.


Durante sua formação como ator, frequentou cursos na Casa de Cultura de Maricá, na escola Spectaculu, OST (Oficina Social de Teatro), Instituto de Arte Tear, Animagente.com (atual Cia Teatro do Ambulante) e Grupo Nós do Morro.


Atualmente é diretor da Cia Elenco Invisível, criada e dirigida por ele - na qual dirige o espetáculo "O Capitão Livrão", de André Faxas. Integra a Cia Única de Teatro dirigida por João Velho, com o espetáculo "Eles não Usam black tie" e tem participação na novela Travessia e em longas metragens.


"A Paixão de Cristo" em Macaé tem direção e produção geral de Aldebaran Bastos e texto de Marcelo Saback.

Fonte: Ascom

Comunicar erro
CAMARA SJB MARCO LILAS

Comentários